Como seria o reboot do filme de Buffy?

Ideia de uma reinicialização do filme lançado em 1992 chegou a iniciar desenvolvimento mas nunca aconteceu

Nem Van Helsing, nem Blade, nem Selene (de Anjos da Noite), a pioneira em caçar vampiros no cinema foi a colegial loirinha Buffy, talvez por isso, alguns cineastas insistam na ideia de reiniciá-la, tanto no cinema quanto na TV.

Embora a personagem tenha tido mais chances de retornar à televisão, fazer um reboot do filme lançado em 1992, Buffy – A Caça-Vampiros, foi uma ideia que conseguiu chegar bastante longe, chegando a ter, inclusive, um roteiro.

Há cerca de 12 anos, a Warner Bros anunciou que estava desenvolvendo a reinicialização do longa protagonizado por Kristy Swanson, o que deixou os fãs da caçadora de vampiros bastantes divididos, pois o estúdio não pretendia incluir o criador da personagem, Joss Whedon, no projeto.

A produção parecia que realmente iria acontecer, já que pouco após o anúncio do desenvolvimento do filme, boatos apontavam que já se tinha um roteiro pronto, que teria sido escrito por Whit Anderson (Ozark), que quando contratada garantiu que traria uma versão mais moderna da mitologia.

Luke Perry e Kristy Swanson em cena de Buffy - A Caça-Vampiros
Luke Perry e Kristy Swanson em cena de Buffy – A Caça-Vampiros (Reprodução/Youtube)

Os envolvidos no projeto estariam até discutindo quem seria a atriz perfeita para sua versão de Buffy, e boatos apontavam, que a número um da lista de melhores candidatas ao papel era Heather Morris, que na época havia ficado conhecida por seu papel como a hilária líder de torcida, Brittany, de Glee.

O site americano MovieWeb responsável pelas informações, chegou a noticiar que a produção estava atrás da atriz tentando convencê-la a se tornar a nova caçadora de vampiros, e que seu timing cômico teria dado a ela uma grande vantagem sobre a concorrência.

Obviamente Morris seria uma excelente escolha para o papel considerando que aos 23 anos ela mais do que uma boa atriz, era uma dançarina e ginasta experiente.

A personagem já havia sido vista em duas versões bastante diferentes, sendo a de Swanson, no filme, mais descontraída e leve, e a de Sarah Michelle Gellar, na série que veio depois, muito mais sombria.

Brittany (Heather Morris) em Glee
Brittany (Heather Morris) em Glee

E Morris poderia fazer uma terceira versão, que, segundo o site americano relatou, seria uma Buffy mais alinhada com a encarnação original de Kristy Swanson, porém mais renovada e descolada, para que o público se identificasse mais.

O tom da história, no entanto, seria mais parecido com o desenvolvido na série transmitida entre 1997 e 2003, mais maduro, com a caçadora de vampiros sendo uma recém-formada na faculdade batalhando por um emprego remunerado e um relacionamento saudável.

Apesar de tudo que foi divulgado pelo site americano ter deixado os fãs de Buffy, mais tarde eles foram desiludidos por Anderson, que desmentiu que tivesse um roteiro pronto ou estivessem escolhendo a protagonista.

Depois da declaração do roteirista, aparentemente o projeto foi mais um dos tantos focados em Buffy – A Caça-Vampiros, a encalhar, já que não se teve mais notícias do reboot e o assunto acabou morrendo depois de alguns anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›