Astro de Friends gastou milhões para se livrar de vício

Ator calculou seu gasto astronômico para tentar ficar saudável após quase morrer devido o abuso de drogas

Se no passado era deprimente para Matthew Perry falar sobre seu vício em álcool e drogas, atualmente ele aborda o assunto com o orgulho de alguém que venceu os tempos difíceis e se mantém sóbrio, mesmo que isso tenha lhe custado milhões de dólares.

O ator, conhecido como Chandler de Friends, tem falado muito sobre seus vícios, como eles impactaram sua vida e sua sobriedade, desde que lançou nos Estados Unidos seu livro de memórias: Friends, Lovers and the Big Terrible Thing (Friends: Amantes e a Grande Coisa Terrível).

Em uma recente entrevista ao jornal americano The New York Times, onde promovia seu livro, ele fez uma revelação chocante de seu gasto astronômico com as muitas tentativas de se livrar das drogas e do álcool.

“Eu provavelmente gastei US$ 9 milhões ou algo assim tentando ficar sóbrio”.

Matthew Perry em cena de Friends
Matthew Perry em cena de Friends (Reprodução/Youtube)

O ator explicou que ele tinha uma imensa dificuldade de lutar contra seus vícios se autossabotando com frequência, criando motivos para que seus médicos lhes fornecessem drogas prescritas como: Vicodin, Xanax e OxyContin.

“Eu fingia lesões nas costas. Eu fingia enxaquecas. Eu tinha oito médicos me atendendo ao mesmo tempo. Eu acordava e tinha que tomar 55 Vicodin naquele dia, e descobrir como fazer isso”.

“Quando você é um viciado em drogas, é tudo matemática. Eu vou para este lugar, e eu preciso levar três. E então eu vou para este lugar, e vou levar cinco porque vou ficar mais tempo lá. É exaustivo, mas você tem que fazer isso ou você fica muito, muito doente”, ele admitiu.

Ele acrescentou que ele não fazia uso das drogas para ficar fora do ar ou animado, ele só queria se sentir em paz consigo mesmo.

“Eu não estava fazendo isso para me sentir chapado ou me sentir bem. Eu certamente não era um festeiro; Eu só queria sentar no meu sofá, pegar cinco Vicodin e assistir um filme. Isso era o paraíso para mim. Não é mais”, ele afirmou.

Matthew Perry
Matthew Perry (Divulgação)

Quase morto

Anteriormente, em uma entrevista para a revista americana People, Matthew Perry contou da vez em que, ao ser internado por problemas de saúde causados por seus vícios, ele achou que não sobreviveria.

“Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2% de chance de viver. Eu fui colocado em uma coisa chamada máquina ECMO, que faz toda a respiração para o seu coração e seus pulmões. E isso se chama Ave Maria. Ninguém sobrevive a isso”.

“Havia cinco pessoas colocadas em uma máquina de ECMO naquela noite e as outras quatro morreram e eu sobrevivi. Então a grande questão é por quê? Por que eu era o único? Tem que haver algum tipo de razão”, ele disse, acrescentando que ele concluiu que devia ficar bom para ajudar pessoas viciadas como ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›