Matthew Perry se demitiu de filme da Netflix: “coração parou de bater”

Ator revelou em livro de memórias que estaria em Não Olhe para Cima com Leonardo DiCaprio

Matthew Perry, o Chandler de Friends estava contratado para aparecer em Não Olhe Para Cima, filme de Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence, mas saiu ao ter um problema grave de saúde: seu coração simplesmente parou de bater.

O ator conta em seu novo livro de memórias intitulado Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing (Friends, Amantes e a Grande Coisa Terrível em tradução livre) que seu coração deixou de bater durante cinco minutos, quando ele estava na reabilitação por uso de álcool e drogas.

Motivo foi overdose

Ele conta que mesmo internado na Suíça, não conseguia controlar o vício, e mentiu que estava passando mal apenas que seus médicos prescrevessem alguns medicamentos.

“Na verdade, eu estava bem. Ainda parecia que eu estava constantemente fazendo abdominais – então era muito desconfortável – mas não era dor”, escreveu ele na publicação segundo a revista Rolling Stone.

“Recebi a injeção às 11h. Acordei onze horas depois em um hospital diferente. Aparentemente, o propofol tinha feito meu coração parar por cinco minutos. Não foi um ataque cardíaco – eu não tive infarto – mas nada estava batendo. O suíço musculoso [como ele se referiu ao médico da instituição] realmente não queria que o cara de Friends morresse em sua mesa e fez reanimação cardiorrespiratória em mim por cinco minutos inteiros, batendo muito no meu peito.”

Matthew Perry (Divulgação)

“Será que se eu não estivesse em Friends, ele [o médico] teria parado [o procedimento] em três minutos? Friends salvou minha vida de novo? Ele [o médico] pode ter salvado minha vida, mas também quebrou oito das minhas costelas.”

Em Não Olhe Para Cima, Perry teria três cenas com Meryl Streep, que interpretou a presidente negacionista dos Estados Unidos. O ator disse que foi uma decisão comovente ter que sair do filme por causa das dores que sentia, inclusive explicou que “seria o maior filme”, que já fez na vida.

Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe Para Cima
Orlean (Meryl Streep) em Não Olhe Para Cima (Reprodução)

O ator chegou a filmar uma cena com Jonah Hill, e outros atores, que foi cortada na edição. Segundo ele, ter estado no filme o ensinou que ele pode sim ser contratado para algo grande:

“Naquela reunião, Adam e eu éramos apenas dois homens conversando. Vou valorizar aquele momento, aquele dia, aquele homem. Que cara legal. E eu sinceramente espero que nossos caminhos se cruzem novamente”, escreveu ele sobre o diretor Adam McKay.

O livro de memória de Matthew Perry chega às livrarias americanas em 1 de novembro, ainda sem previsão de vendas no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›