Friends: Ator compara colegas de cena a Pinguins

Matthew Perry admitiu que esteve sóbrio em apenas uma temporada inteira da série

Não é segredo para ninguém que Matthew Perry passava por sérios problemas com álcool e drogas no período que filmava Friends, assim como o ótimo relacionamento que ele tinha com seus colegas de elenco, que o ator estranhamente comparou com pinguins ao relembrar seus tempos de viciado.

O intérprete de Chandler Bing escreveu um livro de memórias de seu período como membro do elenco do icônico sitcom, intitulado Lovers and the Big Terrible Thing (Friends: Amantes e a Grande Coisa Terrível), onde ele comenta sobre como as drogas influenciam fortemente sua vida naquela época.

Em uma entrevista para a revista americana People, ele falou sobre sua obra e comentou alguns trechos como a parte em que ele discorre sobre como, mesmo cheio de problemas pessoais, 2003 foi o melhor ano que ele teve enquanto atuava em Friends, por ele ter conseguido manter sua sobriedade.

“Eu poderia lidar com isso, mais ou menos. Mas quando eu tinha 34 anos, eu estava realmente entrincheirado em um monte de problemas”.

“Mas houve anos que eu estava sóbrio durante esse tempo. A 9ª temporada foi o ano em que fiquei sóbrio o tempo todo. E adivinha qual temporada fui indicado para melhor ator? Eu disse: ‘Isso deveria me dizer algo’”, ele ressaltou.

Joe Tirbiani e Chandler Bing em cena de Friends (Reprodução)

Ele também desabafou sobre sua imensa dificuldade em se afastar das drogas e álcool, por mais que ele quisesse e estivesse consciente do quanto aquilo estava destruindo sua vida.

“Eu não sabia como parar. Se a polícia viesse até minha casa e dissesse: ‘Se você beber hoje à noite, nós vamos levá-lo para a cadeia’, eu começaria a fazer as malas. Não pude parar porque a doença e o vício são progressivos. Então fica cada vez pior à medida que envelhece”, ele explicou.

Falando sobre seus colegas de cena: Courteney Cox, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer ele fez questão de destacar o apoio e carinho que eles o direcionaram naquele período, fazendo uma comparação estranha, mas fofa.

“[Meus colegas de elenco] eram compreensivos, e eles eram pacientes. Eram como pinguins. Pinguins, na natureza, quando um está doente, ou quando um está muito ferido, os outros pinguins o cercam e o sustentam. Eles andam em torno dele até que o pinguim pode andar por conta própria. Foi o que o elenco fez por mim”, ele afirmou.

Cena de Friends (Reprodução)
Cena de Friends (Reprodução)

Matthew Perry também fez uma revelação bastante chocante, ao contar da vez em que ao ser internado por problemas de saúde causados por seus vícios, ele achou que não sobreviveria.

“Os médicos disseram à minha família que eu tinha 2% de chance de viver. Eu fui colocado em uma coisa chamada máquina ECMO, que faz toda a respiração para o seu coração e seus pulmões. E isso se chama Ave Maria. Ninguém sobrevive a isso”.

“Havia cinco pessoas colocadas em uma máquina de ECMO naquela noite e as outras quatro morreram e eu sobrevivi. Então a grande questão é por quê? Por que eu era o único? Tem que haver algum tipo de razão”, ele disse, acrescentando que ele concluiu que devia ficar bom para ajudar pessoas viciadas como ele.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›