Courteney Cox explica sofrimento de Matthew Perry em Friends

Além de ter se tornado uma das sitcons mais icônicas da televisão, Friends, mudou a vida de seus seis protagonistas, que de jovens artistas não muito conhecidos, viraram em verdadeiras celebridades. Mas isso não foi bom para Matthew Perry.

Durante o especial Friends: The Reunion, transmitido em maio do ano passado, o ator assumiu diante seus velhos amigos que na época em contracenava com eles, dando vida a Chandler, ele passava muito mal a cada tomada, por medo de fracassar e o público ao vivo não achá-lo engraçado.

Em uma recente entrevista ao jornal britânico The Sunday Time, Courteney Cox avaliou a situação vivida por Perry naquela época, que ela, assim como seus colegas, só soube no ano passado, afirmando que teve empatia pelo sofrimento do amigo.

Ela expôs que entendeu que ele exigia muito de si mesmo, em momentos em que ele só precisava confiar em seu grande talento, e que era uma pena ele não ter percebido na época o quanto era bom, já que sempre acertava em cheio com suas piadas.

“Foi muita pressão que ele colocou em si mesmo. Isso é muito para pensar o quanto ele confiava nisso para sua própria autoestima”, ela salientou

A atriz ainda ressaltou que ficou triste por ele ter sofrido calado na época, mas que fica mais tranquila em ver que ele passou por tudo, conseguiu superar e teve uma melhora significativa em sua saúde mental.

Courteney Cox e Matthew Perry (Reprodução)

Difícil de entender

Anteriormente Jennifer Aniston, também falou sobre o sofrimento de Perry, durante uma participação no programa de televisão americano Today, onde ela admitiu que não conseguia compreender a pressão que ele sentia nas gravações da série.

“Eu não entendi o nível de ansiedade e autotortura que foi colocado em Matthew Perry, se ele não conseguiu aquela risada, e a devastação que ele sentiu. Mas faz muito sentido”, ela afirmou na época.

Realmente deve ser difícil compreender o que fazia o ator se sentir assim, já que ele era considerado por todos, absurdamente engraçado, tanto que inspirou a icônica risada de Janice, a personagem interpretada por Maggie Wheeler.

A própria atriz contou como assim que conheceu o ator e o senso de humor de Chandler Bing, ela entendeu que precisaria de uma válvula de escape para não se perder em cena e acabou criando a estranha risada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›