Friends: A triste verdade sobre por que Chandler foi para Tulsa

A mudança em um momento em que ele e a esposa estão decididos a ter um filho sempre foi estranha

Como uma série de 10 temporadas, o fato de Friends ter conseguido manter seu elenco principal do início ao fim é uma grande conquista, apesar de ter diminuído o tempo em cena de Matthew Perry, com a mudança de Chandler para Tulsa, método usado pela produção para esconder uma triste verdade.

Quem assistiu a série lembra do grande problema em que Chandler se meteu ao ficar tão nervoso com uma reunião de trabalho, que não conseguiu dormir direito e acabou adormecendo durante a reunião no segundo episódio da 9ª temporada.

A situação se complicou quando ele foi acordado com sua chefe chamando seu nome e lhe fazendo uma pergunta e, meio sonolento sem saber do que se tratava, e para que não percebessem que ele tinha dormido ele apenas concordou.

Acontece que ele concordou com a ideia de transferirem ele para dirigir uma divisão da empresa em Tulsa, em Oklahoma, que fica a milhares de km de Nova York.

Chandler dorme em meio de uma reunião de trabalho enquanto a chefe fala de ele ir para Tulsa
Chandler dorme em meio de uma reunião de trabalho enquanto a chefe fala de ele ir para Tulsa (Reprodução/Youtube)

Embora ele tentasse desfazer a confusão, ele não conseguiu, e Monica quase se mudou com ele, mas diante uma excelente oportunidade de trabalho em Nova York para ela, eles acabaram decidindo que ele iria sozinho e eles se visitariam com frequência.

Essa mudança, mesmo que não dure tanto tempo, já que no 10º episódio ele decide pedir demissão e voltar para sua casa em Nova York, acabou fazendo com que Matthew Perry aparecesse em bem menos cenas do que o normal.

O programa nunca apresentou uma explicação para essa questão, agindo como se só fosse algo relacionado a trama, mas a verdade por trás da mudança de Chandler para Tulsa, diz respeito a vida pessoal do ator e é bem triste.

Embora atuar em um sitcom levasse muita diversão para a vida dos seis membros do elenco principal: Courteney Cox, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, David Schwimmer e Perry, como qualquer outra pessoa, tinham seus problemas pessoais.

Chandler dorme em meio de uma reunião de trabalho enquanto a chefe fala de ele ir para Tulsa
Chandler dorme em meio de uma reunião de trabalho enquanto a chefe fala de ele ir para Tulsa (Reprodução Youtube)

Os do intérprete de Chandler, no entanto, eram um pouco maiores que os de seus colegas de cena, como mais tarde o próprio ator admitiu, ele teve problemas com drogas e álcool por uma grande parte do tempo em que atuava em Friends.

Devido a seus vícios ele passou algumas vezes pela reabilitação, e a decisão de diminuir as cenas teriam a ver com esse processo de recuperação do astro, que precisou de um pouco mais de tempo para cuidar da própria saúde.

Felizmente Matthew Perry conseguiu se afastar do vício há alguns anos e tem se mantido sóbrio desde então.

Friends está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›