Animação The Legend Of Hanuman chama atenção na Índia

A segunda temporada da série de animação de fantasia mitológica The Legend Of Hanuman vem chamado atenção no mercado de streaming indiano, tendo superado todos os outros programas e filmes em serviços pagos na semana passada, de acordo com a consultoria Ormax Media, de Mumbai.

Os números da Ormax estimam que o programa atraiu 8,5 milhões de espectadores em seus primeiros 10 dias, um número considerável que o coloca entre o conteúdo de streaming de maior sucesso do país no ano passado.

A empresa prevê que Hanuman ultrapassará a marca de 20 milhões, um feito alcançado apenas por cinco séries no total nos últimos 12 meses, uma das quais foi The Legend Of Hanuman, enquanto as outras quatro foram todas live-actions baseadas em franquias existentes.

Nenhum outro programa de animação em plataformas de streaming pagas na Índia já havia ultrapassado a marca de cinco milhões de espectadores, de acordo com dados da empresa. Sharad Devarajan, cofundador da Graphic India, com sede em Nova York comentou:

“É um marco incrível para a animação indiana original e estamos emocionados com a resposta”.

O mercado de animação que atrai o público além das crianças está nascendo na Índia, e a proliferação de serviços de streaming e conteúdo original nos últimos anos criou um ecossistema em que se destacar é extremamente desafiador. Devarajan atribui o sucesso de Hanuman a vários fatores.

“A marca Disney é sinônimo de animação e não tenho dúvidas de que essa associação teve um enorme impacto no sucesso do programa. Ter este lançamento no Disney+ Hotstar como seu primeiro Hotstar Special animado é uma responsabilidade e uma honra incríveis que todos nós levamos muito a sério.”

“Hanuman é o herói indiano por excelência, cujas lendas e histórias inspiraram mais de um bilhão de pessoas, inclusive eu. No entanto, a maioria dos filmes de ação ao vivo anteriores e versões para a TV dos mitos indianos foram limitados em sua capacidade de produção em serem capazes de mostrar o vasto mundo visual de seres míticos … fomos capazes de retratar isso visualmente, por meio de animação envolvente e de alta qualidade , pela primeira vez”.

Devarajan ainda disse que buscou inspiração no Japão.

“Da mesma forma que cineastas como Hayao Miyazaki redefiniram anime com a Princesa Mononoke, nosso objetivo era criar um momento transcendente para a animação indiana e fazer o público experimentar o meio como uma nova forma de narrativa sofisticada que faz justiça ao assunto complexo e profundamente espiritual temas de nossas mitologias. Um dos nossos objetivos da série era fazer o público indiano esquecer que é uma‘ animação ’e apenas ser atraído para a história, o mundo e os personagens”.

Questionado se planejam mais temporadas, Devarajan respondeu:

“Sei que nossa equipe está muito esperançosa de que a terceira temporada aconteça, mas não há notícias disso ainda. Qualquer um que vir o último episódio da segunda temporada perceberá que criativamente estamos apenas começando com esta série e temos muito mais da história de Hanuman para contar. Esperamos que o façamos”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Fonte: Deadline

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›