Amado por fãs, novo diretor da DC enfurece chefões do estúdio

Chefões da DC não estão felizes com os comentários do cineasta

O Universo Estendido da DC está passando por uma verdadeira reforma nas mãos do seu novo diretor criativo James Gunn. Prometendo transformar completamente a forma como DC faz filmes, o diretor tem se tornado um crítico ferrenho das antigas direções do estúdio.

Entretanto, os comentários de James Gunn não foram bem vistos pela alta cúpula da Warner Bros., dona da DC Studios, e tem causado um certo desconforto entre alguns executivos.

Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)
Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)

Segundo o The Hollywood Reporter, alguns comentários feitos por Gunn e seu co-CEO, Peter Safran, não foram vistos como “corretos” por alguns dos antigos executivos da DC, que estariam realmente incomodados.

Desde que assumiu o cargo o diretor criativo do DCU, James Gunn tem ganhando o apoio de fãs, ao sustentar algumas das reclamações mais famosas sobre a divisão de filmes.

James Gunn (Reprodução)
James Gunn (Reprodução)

Num recente evento privado da Warner Bros., por exemplo, Gunn chegou classificar antigos os filmes e séries da DC como “confusos”. Na ocasião, o cineasta ainda reclamou que a Warner distribuía as “propriedades intelectuais” da DC como se fossem “lembrancinhas de festa”.

“A história da DC é muito confusa. […] Eles estavam apenas distribuindo propriedade intelectual como se fossem lembrancinhas para qualquer criador que sorrisse para eles. O que vamos fazer é prometer que tudo, desde o nosso primeiro projeto daqui para frente vai ser unificado.”

“Não vamos fazer filmes e investir centenas de milhões de dólares em um filme em que o roteiro está apenas dois terços pronto e temos que terminá-lo enquanto estamos fazendo. Eu vi isso acontecer de novo e de novo, e é uma bagunça. E eu acho que é a principal razão para a deterioração da qualidade dos filmes hoje em comparação com 20-30 anos atrás”.

James Gunn comanda a nova DC Studios

James Gunn e Margot Robbie juntos no set de O Esquadrão Suicida (Reprodução)

Durante o ano de 2022, a Warner Bros. finalizou a sua união com a Discovery e, sob o comando de David Zaslav, os seus estúdios passaram por profundas reformas e a DC, claro, não escapou ilesa.

Fruto de preocupação para Zaslav, a antiga DC Films foi renomeada como DC Studios e passou a operar de uma forma parecida com a Marvel Studios, da Disney.

Para tirar a nova DC Studios do papel, foram contratados James Gunn e Peter Safran que, pelo menos até 2026, ficarão responsáveis por supervisionar os esforços de cinema, TV e animação da nova divisão.

Enquanto James Gunn ficou responsável por pelo desenvolvimento criativo da DC Studios, Peter Safran assumiu a área de negociações comerciais. Assim como Kevin Feige, da Marvel, Gunn e Safran respondem diretamente ao CEO da Warner Bros. Discovey, David Zaslav.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›