Os Anéis de Poder multiplica lucros da Amazon e causa comoção entre executivos

Série quebrou novos recordes para a plataforma

Embora menos do que já esteve anteriormente, os lucros do Prime Video deixaram satisfeitos os investidores no último trimestre de 2022, com uma quantia de US$ 149 milhões.

A empresa tinha previsto rendimentos de 145 milhões de dólares (cerca de R$ 744 milhões) para o período, e as expectativas foram superadas, segundo o Relatório Financeiro da empresa (via The Wrap).

As informações também chamaram a atenção para a produção que se tornou o carro-chefe da plataforma de streaming. A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que de acordo com dados, teve mais 100 milhões de espectadores em sua primeira temporada.

Além disso, a atração se tornou a mais assistida do serviço em todas as regiões que atende, e também foi o conteúdo que levou o maior número de assinantes para o Prime do que qualquer outro na história.

Durin (Owain Arthur) e Elrond (Robert Aramayo) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)
Durin (Owain Arthur) e Elrond (Robert Aramayo) em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder (Reprodução / Prime Video)

Infelizmente, a empresa não deu maiores detalhes sobre entretenimento, nem comentou nada sobre nenhuma das outras produções originais da Amazon Studios. O resto do relatório mencionou perdas no segmento de automobilismo da companhia.

Prime Video aproveita “promoções” da HBO e engrossa catálogo

Os investimentos no serviço de streaming da Amazon não param, e uma das mais recentes aquisições foram conteúdos da Warner Bros. Discovery, que depois da fusão desmantelou seu catálogo.

A nova administração decidiu que um catálogo vasto não é mais a prioridade, e cancelou séries assim, como retirou várias delas da plataforma. Em uma aposta para obter lucros de diferentes empreitadas, parte destes conteúdos foram parar no Prime. Como disse o executivo Channer Dungey, da Warner Television:

“David Zaslav tem sido muito mais aberto para explorar todo o conteúdo da HBO Max e ser capaz de fazer isso em diferentes plataformas. Certamente, a HBO Max será sempre nossa prioridade, mas já estamos fechando um grande acordo com a Amazon que apresentará alguns de nossos conteúdos da franquia DC em animação.”

Elenco de The Originals (Reprodução)
Elenco de The Originals (Reprodução)

Algumas das atrações que agora têm nova casa na plataforma de Jeff Bezos são as animações da franquia da DC, além de séries e franquias amadas pelo público. The Originals, Godzilla vs Kong, Aquaman e Shazam! já são alguns dos conteúdos disponíveis atualmente.

Rumores também sugeriam que a aquisição da MGM pela Amazon poderia ‘roubar’ o novo sucesso da Netflix, Wandinha. Até o momento, a empresa não confirmou nada, e a série foi renovada para mais uma temporada no serviço.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›