Executivo da Netflix quebra silêncio sobre acordo com Steven Spielberg

Os esforços da Netflix em tentar trazer grandes nomes do cinema para a plataforma são notórios. Mas o gigante do streming surpreendeu quando o um acordo com  Steven Spielberg e Amblin Entertainment foi anunciado. Pois tanto a empresa com o cineasta são defensores aguerridos da experiência cinematográfica.

Em entrevista à revista Variety, Scott Stuber, chefe de cinema da Netflix, abriu o jogo sobre a experiência de ter o renomado cineasta na plataforma:

“Foi um grande momento para nós. Em Wall Street, em toda a indústria, houve reconhecimento sobre as possibilidades que este negócio apresenta. Faremos grandes coisas juntos.”

No entanto, trazer Spielberg para um serviço de streaming causou alguns problemas com os donos de cinemas. De acordo com Stubber eles não estavam satisfeitos com a possibilidade de lançamentos simultâneos, como tem acontecido com os filmes da Warner Bros., por exemplo.

De qualquer modo, o acordo Amblin-Netflix irá “cobrir vários novos filmes por ano”.  O estúdio “espera produzir pelo menos dois filmes por ano” para o serviço de streaming com a possibilidade de Spielberg dirigir alguns deles.

“Eu adoraria que ele fizesse filmes como The Goonies ou Indiana Jones para nós. Ele fez esse tipo de histórias ótimas melhor do que ninguém”, disse Stuber.

No entanto, o estúdios Amblin ainda continuarão a fazer a maior parte de seu trabalho com a Universal, parceira de longa data do cineasta.

Steven Spielberg dirigindo uma cena de Jogador Nº1 (Foto: Divulgação)

Após meses em silêncio sobre o acordo, os executivos da Netflix a entrevista de Stuber é a primeira vez que o serviço fala abertamente sobre a decisão de trabalhar com o diretor Tubarão e Parque dos Dinossauros. Spielberg supostamente gostou do streamer depois de Os 7 de Chicago, que foi lançado no meio da pandemia e abandonado pela Paramount, ter sido acolhido pela plataforma.

Este acordo foi responsável por minimizar os conflitos entre Spielberg e os serviços de streaming. Antes disso acontecer, o diretor negava veementemente que fez lobby junto à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para negar filmes criados por empresas de streaming a oportunidade de concorrer ao Oscar.

Entre os novos filmes lançados pelo acordo Netflix / Amblin está Maestro, um filme biográfico sobre Leonard Bernstein do cineasta Bradley Cooper.

Além de Spielberg, a Netflix reconheceu que também está em negociações com Christopher Nolan, que supostamente quer deixar a Warner Bros. Eles também estão em negociacões com o diretor de O Irlandês, Martin Scorsese.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›