Acordo entre Spielberg e Netflix pode não ser um grande negócio

No início desta semana, foi relatado que o vencedor do Oscar Steven Spielberg e sua empresa, a Amblin Partners, assinaram um acordo de parceria com a Netflix.

Um acordo que surpreendeu a muitos, considerando que Spielberg foi um dos maiores críticos do serviço de streaming no passado.

No entanto, o que parece ser um negócio inovador pode não ser tão grande quanto muitos pensam.

Um novo relatório da Fast Company sugere que, embora haja um acordo em vigor, nenhum dos filmes da Amblin que vão para a Netflix será realmente dirigido pelo próprio Spielberg.

De acordo com as fontes próximas ao acordo com a Netflix indicam que é improvável que Amblin envie “seus filmes de maior prestígio – quanto mais aqueles que o próprio Spielberg dirige – para a Netflix“.

“Quando Steven quer que algo seja tratado com cuidado, isso vai para o cinema. A Netflix está recebendo (o equivalente no filme) um ‘Steven Spielberg Presents'”.

O relatório também observou que outra fonte sugeriu que o acordo oferece à Amblin uma rota para entrar no jogo do streaming, bem como um lugar para filmes não blockbusters.

Quando a parceria foi anunciada pela primeira vez, a Variety informou que a parceria de décadas de Spielberg com a Universal Pictures continuará além da parceria com a Netflix e que Amblin “espera produzir pelo menos dois filmes por ano” para a Netflix. Em um comunicado, Spielberg disse:

“Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted e eu começamos a discutir uma parceria, ficou claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras. Esta nova avenida para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que começaremos a embarcar nela junto com Ted, e mal posso esperar para comece com ele, Scott e toda a equipe Netflix”.

Ted Sarandos, Co-CEO da Netflix e Diretor de Conteúdo, acrescentou:

“Steven é um visionário criativo e líder e, como tantos outros ao redor do mundo”, acrescentou. Meu crescimento foi moldado por seus personagens e histórias memoráveis ​​que têm sido duradouras, inspiradoras e despertadoras. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a equipe de Amblin e estamos honrados e emocionados por fazer parte deste capítulo da história cinematográfica de Steven”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›