Anunciado acordo entre Netflix, Steven Spielberg e a produtora Amblin

O lendário diretor Steven Spielberg e sua produtora, Amblin Partners, assinaram um acordo de parceria com a Netflix que permitirá a produção de vários filmes por ano.

Segundo o Decider, a colaboração de um acordo de longa data que a empresa tem com a Universal, que foi renovado em dezembro de 2020.

A Amblin vê o acordo como uma forma de aumentar sua lista de filmes. Este acordo com a Netflix não tem restrições quanto ao orçamento ou gênero, então, o público poderá esperar por tubarões, alienígenas amigáveis ​​e aventuras em abundância.

Spielberg disse em um comunicado:

“Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted [Sarandos] e eu começamos a discutir uma parceria, ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público em novas maneiras. Esta nova avenida para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim pessoalmente, já que embarcaremos nela junto com Ted, e mal posso esperar para começar com ele, Scott e toda a equipe Netflix”.

Sarandos, que atua como co-CEO e diretor de conteúdo da Netflix, também compartilhou seu entusiasmo com a parceria entre a gigante do streaming e o diretor icônico.

“Steven é um visionário e líder criativo e, como tantos outros ao redor do mundo, meu crescimento foi moldado por seus personagens e histórias memoráveis ​​que têm sido duradouras, inspiradoras e despertadoras. Mal podemos esperar para começar a trabalhar com a equipe Amblin e estamos honrados e emocionados por fazer parte deste capítulo da história cinematográfica de Steven”.

A Netflix, Spielberg e a Amblin Productions ainda não anunciaram quais projetos futuros se enquadrarão no acordo.

Spielberg está se preparando para filmar neste ano seu filme semi-autobiográfico estrelado por Paul Dano e Michelle Williams. Embora o drama deva ir para a Universal.

Spielberg é o mais recente titã de Hollywood a assinar com a Netflix. Outros que trabalharam com o streamer incluem vencedores do Oscar como Martin Scorsese e David Fincher.

Vale lembrar que Spielberg foi um dos muitos cineastas a serem contra serviços de streaming, dizendo que “sente fortemente a diferença entre o streaming e a situação teatral“.

Este acordo marca uma mudança de ritmo na relação do autor com streamings, agora resta esperar o que surgirá nessa parceria.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›