Por que Steven Spielberg não aceitou outro diretor em Jurassic Park

Steven Spielberg é um nome que fala por si só. Além de ser considerado um excelente diretor, ele também é conhecido por sua generosidade quando se trata de deixar outros diretores liderarem as sequências dos seus projetos.

No entanto, se tratando da franquia Jurassic Park, ele fez questão de dirigir todos os filmes.

Especulava-se que o motivo para Spielberg continuar investindo tempo nos projetos era financeiro. Porém, em uma nova entrevista para o Total Film ele explicou seus motivos para se manter atrelado na direção dos projetos da marca.

“Não planejo minha carreira. Reajo espontaneamente ao que cai em meus braços, ao que é certo no momento. Nunca fiz uma escolha consciente, exceto talvez para as sequências de Indiana Jones e Jurassic Park ”, explicou o cineasta.

Por ele desejar estar envolvido em um projeto que fosse mais leve, então decidiu continuar na franquia:

“Além disso, com Jurassic Park: O Mundo Perdido  não dirigia há três anos, então queria fazer algo que me sentisse seguro de fazer. Não queria fazer um filme sério como a Lista de Schindler,” acrescentou.

Jurassic Park: O Mundo Perdido foi um sucesso, como se esperava do longa. O filme contou com um orçamento de U$ 73 milhões e arrecadou U$ 618,6 milhões nas bilheterias do mundo todo.

“Minhas sequências não são tão boas quanto meus originais porque vou para todas as sequências que fiz e estou muito confiante. Este filme rendeu zilhões de dólares, o que justifica a sequência, então eu chego como se fosse uma causa ganha e acabo fazendo um filme inferior ao anterior. Estou falando sobre Jurassic Park: O Mundo Perdido” , disse Spielberg ao The New York Times.

Cena de O Mundo Perdido - Jurassic Park (Reprodução / Universal)
Cena de O Mundo Perdido – Jurassic Park (Reprodução / Universal)

O Mundo Perdido conta com um elenco de peso como Julianne Moore (Dra. Sarah Harding), Jeff Goldblum (Dr. Ian Malcolm) e Vince Vaughn (Nick Van Owen).

Spielberg dirigiu o Jurassic Park de 1993 e o sucessor de 1997, O Mundo Perdido de Jurassic Park.

Porém, de Jurassic Park III  em diante, ele atuou como produtor executivo da série de filmes, que teve um hiato de 15 anos e foi reiniciada em 2015 por Trevorrow com Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros.

Já Jurassic World: Reino Ameaçado foi dirigido por J. A. Bayona. Este foi ambientado na América Central, ao invés do cenário tropical de Isla Nublar. O próximo filme da franquia se passará no mesmo lugar, o lançamento está previsto para  junho de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›