4 motivos para crer que a Mulher-Maravilha é superior a Arlequina

A Mulher-Maravilha e a Arlequina conseguiram se tornar as personagens femininas favoritas e mais importantes dos fãs do DCEU. Cada uma tem seus pontos fortes e fracos e aqui você vai saber o que a Mulher-Maravilha consegue fazer melhor que a Arlequina.

Momentos emocionais

Momentos emocionais são vitais para evitar que um personagem se torne um super-herói genérico.

Tanto a Arlequina quando Diana vivenciaram isso de sobra, sendo que a crise de identidade da primeira e o histórico trágico da segunda foram fortes influências em seus enredos.

Ainda assim, quando pensamos em aspectos emocionais, a Mulher-Maravilha consegue saltar à mente primeiro, já que ela mistura sacrifício, tragédia e autoestima em uma pessoa só.

Seu papel em desistir de seu amor para salvar o mundo em Mulher-Maravilha 1984 é o maior destaque em como ela consegue tocar o coração do público.

Enredo Romântico

A conexão da Mulher-Maravilha com Steve é destacada em cada uma de suas aparições, apesar da morte dele no primeiro filme solo da personagem. É um fato que os dois se amam.

Já o romance de Arlequina com o Coringa acabou sendo arruinado, já que faltou a conexão meio distorcida que os dois tinham no Universo Animado da DC, e o Coringa foi essencialmente abandonado pela DCEU.

Já o romance da Mulher Maravilha com Steve é ​​tão forte e importante que os dois personagens foram fortalecidos como resultado de seu relacionamento.

Trailer da HBO Max sobre trilogia do DCEU dá adeus a possibilidade de restaurar o SnyderVerse (Reprodução)

Cenas de luta

Não importa o quanto o gênero do super-herói possa evoluir, ter cenas de luta divertidas é fundamental. Nesse sentido, a Mulher-Maravilha é uma aposta muito mais segura que a Arlequina, uma vez que ela já enfrentou, em batalha, nomes poderosos como os de Ares, Doomsday, Steppenwolf e Cheetah, entre outros. Cada cena de luta mostra a Mulher-Maravilha fazendo uso de seus poderes.

Outra coisa que agrada muito ao público são as coreografias das cenas de luta, pois as cenas incorporaram bem a qualidade dos seus inimigos, além de exibir suas habilidades de superforça e voo.

As cenas de luta de Arlequina, em contrapartida, foram completamente caóticas, mas esse também nunca foi seu grande forte.

A principal super-heroína da DCEU

Levando em consideração os argumentos acima, a Mulher-Maravilha é realmente a melhor candidata ao posto de super-heroína principal da DCEU.

A argumentação a seu favor aumenta ainda quando se considera que ela teve mais filmes solo do que Batman ou Superman e teve uma história abrangente de superar seu exílio autoimposto para se tornar uma verdadeira heroína.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›