Porque o DCEU deveria imitar o MCU com The Batman?

Sabe-se que os filmes de super-heróis têm feito muito sucesso adaptando os heróis das HQs.

Anteriormente imitar a concorrência não deu certo para a DC, porque foram mudanças de histórias que já vinham acontecendo, mas agora, com a inserção do multiverso e uma total reinicialização em The Batman, tem tudo para dar certo pegar algo da Marvel.

O Universo Cinematográfico Marvel tem se destacado mais nos últimos tempos graças a sua abordagem mais realista de seus super-heróis, enquanto o Universo Estendido da DC tem sofrido um pouco com algumas produções como a versão dos cinemas de Liga da Justiça, que não fez muito sucesso entre os fãs.


Depois dessa fase difícil, o DCEU resolveu mudar um pouco a estratégia, inserindo um multiverso em suas histórias, o que possibilitará, entre outras coisas, que os fãs possam ver várias versões do Batman numa mesma fase.

Como já foi anunciado, Michael Keaton deve voltar a interpretar o Homem Morcego em Flash, 30 anos depois de dar vida ao personagem em Batman (1989) e na sequência, Batman: O Retorno (1992), de Tim Burton.

As notícias apontam que graças ao multiverso, o filme do Velocista contará com duas versões do Cavaleiro das Trevas, já que além de Keaton, Ben Affleck também estaria no longa.

Além das duas versões juntas em Flash, os fãs ainda contarão com uma versão totalmente nova em The Batman, de Matt Reeves, que trará Robert Pattinson como protagonista.

Robert Pattinson como Bruce Wayne em The Batman (Reprodução/ YouTube)

O DCEU vem constantemente sendo comparado ao MCU, tanto que chegou a cometer o erro de tentar copiar o modelo do concorrente, o que não deu muito certo, e agora está criando seu próprio caminho para o sucesso com The Batman.

Já deu para perceber que imitar o MCU não foi uma boa ideia para o DCEU, mas, mesmo assim a DC deveria seguir o exemplo de seu concorrente quando se trata de Batman.

Um dos motivos da Marvel vir se destacando mais é que ela não centra mais seus filmes apenas em um herói, tratando os demais como ajudantes e os vilões como coadjuvantes.

E é aí que a DC deveria mudar sua estratégia, dando mais destaque não só para o novo Batman, mas também para seus vilões, que podem brilhar tanto quanto o herói.

Vimos o MCU fazer isso e dar super certo em filmes de vários heróis como Capitão América, Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia, entre tantos outros. A fórmula tem feito tanto sucesso, que depois de conquistar o coração dos fãs sendo o vilão em Thor e Vingadores, Loki está ganhando sua própria série.

O universo do Batman é muito rico e tem uma grande variedade de personagens com diferentes origens, habilidades e objetivos, que deixariam os filmes muito mais interessantes se recebessem um espaço maior na tela.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›