DC censura desenho animado de Arlequina por cena sugestiva

Apesar de Harley Quinn ser um desenho animado especificamente dirigido ao público adulto, isso não o impediu de ser censurado por uma cena bastante quente entre Batman e Mulher-Gato que sugeria sexo oral.

A ordem de cortar fora a polêmica cena veio bem de cima, diretamente dos altos executivos da Warner Bros. e da editora DC Comics. A revelação sobre a censura foi feita em uma recente entrevista dos co-criadores e produtores executivos da animação, Justin Halpern e Patrick Schumacker à revista Variety.

Apesar de afirmar que os executivos dos estúdios donos dos personagens dão bastante liberdade criativa para a equipe de produção de Harley Quinn, Halpern apontou que houve essa restrição em relação a sugestiva cena entre Batman e Mulher-Gato.

“É incrivelmente gratificante e libertador poder usar personagens considerados vilões, porque as possibilidades são muito maiores”, ele destacou.

O co-criador disse que a limitação imposta pelos executivos veio com a justificação que heróis não podem fazer coisas como sexo oral, pois caso contrário, não se venderiam brinquedos deles.

“Na terceira temporada tínhamos um momento com o Batman indo lá embaixo na Mulher-Gato. E a DC falou: vocês não podem fazer isso, definitivamente não podem. Eles explicaram: heróis não fazem isso. Então perguntamos: vocês estão dizendo que heróis são amantes solitários? E eles disseram: não, é porque nós vendemos brinquedos. É difícil vender um brinquedo se o Batman estiver indo lá embaixo em alguém”, ele contou.

Arlequina e Mulher-Gato na série animada Arlequina (Reprodução)

A afirmação dos executivos acabou virando piada na internet, veja alguns comentários sobre o assunto:

“Bem, depende do tipo de brinquedo que eles querem vender…”.

“Por favor, pessoal, vamos começar a desenhar essa cena”.

“Quem precisa ver o Batman fazendo sexo?”.

“Heróis não podem fazer sexo? É por isso que o Batman está sempre bravo…”.

Nas produções cinematográficas de Batman, a relação entre o Cavaleiro das trevas e a Mulher-Gato frequentemente é abordada e sempre com um certo apelo sexual.

O Homem-Morcego já contracenou com a vilã em 1992, em Batman: O Retorno, onde Michele Pfeiffer brilhantemente deu vida a uma sexy Mulher-Gato, que tentou seduzir o Batman de Michael Keaton.

A segunda atriz a interpretar a vilão mais sensual da DC foi Halle Berry que protagonizou o filme solo da vilã.

A mais recente intérprete da Mulher-Gato foi Anne Hathaway que atuou com Christian Bale como Batman em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, em 2012, onde a dupla estabeleceu até uma parceira para vencer o grande vilão.

Lançada em 2019 série animada Arlequina é uma série de comédia adulta americana que acompanha as aventuras da anti-heroína Arlequina. O programa não é transmitido no Brasil, apenas na plataforma DC Universe nos EUA.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›