Planeta dos Macacos: Atores tiveram problemas em voltar a ser humanos

Para interpretar personagens para filmes e séries, os atores passam por uma preparação. Essa preparação são como escolas, onde os atores aprendem desde nova habilidades como também comportamentos, e para a franquia Planeta dos Macacos, houve a “escola de macacos”.

Para interpretar seus respectivos personagens em Planeta do Macacos: O Reinado, os tiveram tiveram que se “formar na escola dos macacos”. No entanto, isso gerou uma situação inusitadas, eles tiveram problemas em voltar a se comportarem como humanos.

Em uma entrevista para o site CBR, os atores Kevin Durand e Peter Macon, que interpretam respectivamente o bonobo Proximus Caesar e o orangotango Raka, compartilharam a experiência da transição para seus personagens, e como era difícil voltar ao comportamento humano no fim das filmagens.

Acho que a coisa mais estranha foi voltar a ser humano. Você sabe, você passa o seu dia… a gente ficava lá seis, sete horas, e só vivia nessa [outra mentalidade]. […] Às vezes mais!, disse Macon.

Porque Alain Gauthier, nosso treinador de movimento, nos ensinaria que faz parte do processo também voltar a ser um humano, para que você possa meio que sentir a diferença em seu corpo, e então voltar a ser um macaco, e voltar a ser um humano. Então, fazer a transição para ser um ser humano no final do dia, e subir as escadas, simplesmente não parecia certo“.

Por sua vez, Durand brincou que ainda estava no personagem na entrevista. Ele também compartilhou que levou sua persona de macaco para casa, o que foi muito divertido para seu filho.

Minha esposa implorava para eu parar. Meus filhos, no início, meu mais velho dizia: ‘Não’. Mas, meu pequeno estava meio assustado e fascinado. Depois de dez minutos, estamos nos divertindo. A gente brincava junto, e era muito divertido. Ela [minha esposa] falava comigo como se eu fosse Proximus“.

Planeta dos Macacos: O Reinado está em exibição nos cinemas. O filme tem direção de Wes Ball. O filme mostra o conflito entre diversas sociedades de macacos, enquanto os poucos humanos que restaram tentam se esconder para sobreviver.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›