Vilão de Batman acabou indo parar em outro universo da Mulher-Maravilha

Como um vilão de Batman foi parar na Liga da Justiça Sombria da Mulher Maravilha? É uma resposta importante que foi esclarecida na edição final da atual série Man-Bat da DC Comics.

Em edições anteriores Dr. Kirk Langstrom começava a encarar o fato de que perderia de vez sua mente para os impulsos monstruosos e sombrios do Homem-Morcego.

Porém, diante as ações do Espantalho, que não contente em corromper o próprio Batman, planejava corromper todas Gotham, Man-Bat viu sua chance de rendenção, vencendo primeiro uma batalha contra o Espantalho, depois uma interna, contra sua própria mente.

Quem acompanhou a série escrita por Dave Wielgosz e ilustrada pelo artista Sumit Kumar, sabe que na maior parte do tempo Man-Bat passa fugindo, primeiro de Batman, que quer prende-lo novamente e depois pelo Esquadrão Suicida.

Porém ele acabou sendo capturado pelo Espantalho, que manipulou não só ele, mas também sua ex-esposa, para que construíssem para ele uma arma que pudesse disparar frequências contendo mensagens subliminares de medo e caos.

Quando Batman aparece, Man-Bat consegue liberar sua mente da influência do Espantalho, somente para presenciar o Cavaleiro das Trevas sendo atingido e corrompido pela arma que ele construiu quando ainda estava sob influência do terrível vilão.

Man Bat luta com Batman (Reprodução)

Diante a reviravolta, o Homem-Morcego acaba não vendo outra opção além de usar uma amostra do composto de veneno de Bane, numa tentativa de estabilizar suas células, porém, devido sua natureza em conflito interno, o resultado acaba sendo ele se tornando em um monstruoso Rei Homem-Morcego.

Após lutar com Batman, Kirk consegue distrair o Cavaleiro “Sombrio” para conseguir enfrentar o Espantalho, que tentou lhe “quebrar” apontando o dedo para todas suas falhas.

O Homem-Morcego, no entanto, responde ao Espantalho que ele mudou e está em paz com seus dois lados e que assumi tudo que ele já fez, tanto de bom, quanto de ruim.

Assim ele conseguiu dominar seu corpo e mente e ao mesmo tempo combater as tentativas de Espantalho de lhe dominar e manipular novamente, vencendo o vilão.

Com objetivo de pagar por seus erros do passado, Man-Bat se entrega a Batman, que foi liberado dos poderes do Espantalho após ele ser derrotado e o leva de volta a prisão.

Meses depois, no entanto, o Homem-Morcego é surpreendido pela visita da Mulher Maravilha, que afirma que precisa na mente científica dele na nova equipe que ela está formando, a Liga da Justiça Sombria.

Pareceu uma excelente maneira de concluir a série de Man-Bat, dando uma chance de recomeço para Kirk, transformando-o não em um herói, mas em alguém que fará algo para consertar tudo de errado que fez no passado

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›