Viúva Negra | Scarlett Johansson ficou feliz por filme ter demorado tanto a sair

Scarlett Johansson está feliz por Viúva Negra ter demorado tanto para ser feito.

Segundo a atriz, no sentido de que uma mudança na perspectiva cultural das personagens femininas abriu caminho para que a personagem tivesse mais história para contar.

Com a espiã sendo mais do que momentos como a sequência do Homem de Ferro 2, em que Tony Stark olha para Natasha e diz: “Eu quero uma”.

Ela acredita que a personagem será levada mais a sério e ela acredita que é exatamente o que o público quer agora. Johansson explicou para o ComicBook:

“Definitivamente mudou. Terei 35 anos, sou mãe e minha vida é diferente. Obviamente, 10 anos se passaram e tanta coisa aconteceu. Tenho uma compreensão muito diferente e mais evoluída de mim mesma como mulher. estou em um lugar diferente na minha vida, e me sinto mais indulgente comigo mesma como mulher, às vezes provavelmente não o suficiente, mas estou me aceitando mais”.

“E tudo isso está relacionado a esse afastamento da hiper-sexualização. Você olha para trás, para o Homem de Ferro 2, e embora tenha sido muito divertido e tenha muitos momentos ótimos, a personagem é tão sexualizada, realmente falada como se ela fosse um pedaço de alguma coisa, como uma possessão ou algo assim”.

Scarlett Johansson em cena de Viúva Negra (Divulgação / Marvel / DIsney+)

A atriz continuou:

“E eu acho que Tony até diz algo assim, nesse sentido. O que ele disse? ‘Eu quero [uma]’. Sim, ‘eu quero [uma]’. E é tipo, vou dizer pedaço de carne, então é mais palatável. Mas talvez naquela época, talvez isso realmente parecesse um elogio. Você sabe o que quero dizer? Porque meu pensamento era diferente. Minha própria autoestima provavelmente era medida em relação a esse tipo de comentário, como muitas mulheres mais jovens provavelmente sentiriam”.

“E então você assume o seu próprio controle, e você entende seu próprio valor. Agora, está mudando. Acho que muitas garotas estão recebendo um mensagem muito mais positiva. Mas tem sido incrível fazer parte dessa mudança e ser capaz de sair do outro lado e não apenas ser parte dessa velha história, mas realmente progredir, evoluir. É muito legal”.

Viúva Negra tem direção de Cate Shortland e chegará no dia 9 de julho no Disney+ Premier Access.

Além de Johansson, o elenco conta com Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour.

Os próximos filmes da quarta fase do MCU incluem Eternos, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão, Guardiões da Galáxia vol. 3 e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›