Marvel | Por que Viúva Negra não é uma história de origem?

Apesar de Viúva Negra contar sobre o passado de Natasha Romanoff, como seu treinamento, seus traumas e o polêmico Quarto Vermelho, o filme não é uma história de origem.

Em uma entrevista para o ComicBook, Scarlett Johansson explicou o motivo do novo filme da Marvel não ser um história de origem.

“Pós-Guerra Civil parecia um bom momento para começar. Nunca tivemos a intenção de fazer uma história de origem. Eu nunca quis fazer uma história de origem porque eu simplesmente não queria voltar. Eu queria seguir em frente, embora estejamos voltando, mas tudo faz sentido quando você vê. Parecia um boa tempo porque Natasha, ela sempre foi, ela sempre trabalhou para alguém. Ela sempre fez parte de alguma operação. Ela sempre teve alguma rede de segurança. Não necessariamente, não sei se rede de segurança é a melhor forma de colocar isso, mas ela sempre foi uma operativa e, na verdade, nunca teve que, para o bem ou para o mal, tomar decisões por si mesma”.

Apesar de fazer parte do universo cinematográfico da Marvel desde 2010, Johansson nunca teve a oportunidade de estrelar um papel principal.

Ela apoiou personagens como Homem de Ferro e Capitão América em seus filmes e atuou como um membro valioso da equipe em quatro títulos dos Vingadores.

Mas os fãs da personagem ansiavam por uma compreensão mais profunda de sua história.

Johansson está feliz que o filme esperou tanto tempo para se tornar uma realidade, pois ela acredita que a percepção das personagens femininas mudou durante seu tempo no MCU e Natasha será levada mais a sério como heroína, hoje.

Bússola Moral

Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)
Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

A atriz ainda explicou como Natasha Romanoff atua, podendo ser comparada tanto como uma heroína quanto uma vilã.

“Quando você a encontra no início do filme, ela simplesmente está quebrada. E no final do filme, o objetivo é colocá-la de volta no lugar, mas diferente de antes. Kevin [Feige], eu e Brad [Winderbaum], estávamos todos, bem no início disso, concordamos, e estava claro que aquele era o melhor lugar para começar na linha do tempo. Isso nos deu muita coragem e todas as possibilidades. E nós sempre, dissemos que se os Vingadores fossem como acima e todos os personagens vilões estivessem abaixo, e houvesse alguma coisa negra no subsolo, mesmo que fosse Leviatã ou o que seja, tudo aquilo estava abaixo daquela Natasha, o mais interessante sobre essa personagem é que ela pode ir entre os dois mundos perfeitamente. E sua lealdade nem sempre é tão clara. Ela não opera com a mesma bússola moral. E isso seria, aquela área cinzenta era uma lugar para morar. Sim, é onde estamos”.

Viúva Negra estará disponível no Disney+ Premier Access a partir de 9 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›