Uma Nova Mulher: Série é mesmo baseada em fatos reais?

A nova queridinha da Netflix, está mexendo com as emoções do público

publicidade

Desde que estreou na Netflix, a série Uma Nova Mulher, tem deixado os assinantes bastante curiosos a respeito da veracidade da história. Mas afinal, a produção turca, criada por Nuran Evren Sit, foi inspirada em fatos reais?

O drama, gira em torno de três grandes amigas, Ada, uma cirurgiã talentosa e muito respeitada em sua área, Leyla, uma dona de casa que apesar de estar feliz com a vida familiar, enfrenta crises conjugais e Sevgi, uma ávida advogada que mesmo tendo sido diagnosticada com câncer, leva a doença com muito bom humor.

publicidade

Elas resolvem fazer uma viagem de autoconhecimento para uma cidade do litoral. Ao chegar, o trio participa de uma sessão de terapia, em que esperam se conectar intimamente com sua espiritualidade.

Nesse processo, cada uma delas terá que lidar com traumas de família que ainda não superaram, e enquanto se apoiam, tentam se livrar desse sentimento de uma vez por todas.

Tuba Büyüküstün, Seda Bakan e Boncuk Yılmaz em Uma Nova Mulher (Reprodução/Netflix)

Além de contar com um roteiro intrigante e sensível, o cenário exótico da série também chamou a atenção do público. Mas apesar das histórias se aproximarem da realidade de algumas pessoas, com cargas emocionais difíceis de lidar, ela não foi inspirada em um caso real.

publicidade

O que pode ter causado dúvidas entre os fãs, é que o tema apresentado já foi abordado diversas vezes em outras produções audiovisuais, como na série americana The Bold Type.

Apesar de parecidas as histórias são diferentes

Em The Bold Type, três amigas também partem em uma jornada pessoal, porém, diferente da nova história, que tem foco na parte espiritual, o drama se concentra basicamente no valor da amizade entre elas.

publicidade

Uma Nova Mulher, caiu no gosto popular por levar mensagens positivas e esperançosas e em pouco tempo, já conseguiu alcançar o top 10 da plataforma.

O elenco principal, é composto por Tuba Büyüküstün, Seda Bakan, Boncuk Yılmaz, e conta também com a participação de Murat Boz, Füsun Demirel, Fırat Tanış, Rıza Kocaoğlu e Serkan Altunorak.

Além do Brasil, a história tem ganhado fãs em vários outros países e depois de assistir à primeira temporada, todos estão se perguntando se uma continuação está por vir.

publicidade

A Netflix, no entanto, ainda não se pronunciou sobre uma possível renovação. Especialistas afirmam que fatores como críticas e menções do público nas redes sociais, são termômetros que a empresa usa para saber como a série está sendo recebida.

Por ser considerada uma produção mais simples, acredita-se que caso uma segunda temporada seja feita, ela deve chegar ao catálogo no segundo semestre de 2023.

Uma Nova Mulher (Divulgação / Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›