The Last of Us | Atriz discute reação a personagens LGBTQIA+ em série

Série não vai mudar porque tem pessoas que não gostaram, avisa atriz

Bella Ramsey mandou um recado para todas as pessoas que estão detonando The Last of Us pela inclusão de personagens LGBTQIA+ na série.

A atriz interpreta a protagonista Ellie na série, e em sua entrevista para a Revista GQ, ela comentou sobre as críticas negativas que o programa tem sofrido por suas escolhas.

Em recente episódio, a atração mostrou a relação de Bill e Frank (Nick Offerman e Murray Bartlett). O momento se tornou um dos destaques da temporada até agora.

Enquanto muita gente está feliz com as novas adições a história, sobretudo quando o arco de Ellie envolve tanto sobre sua orientação sexual, há outras pessoas que discordam. Para essas pessoas, Bella diz que se eles estão incomodados, é bom se acostumar:

“Eu sei que as pessoas irão pensar o que quer que elas quiserem pensar. No entanto, elas vão ter que se acostumar com isso. Se você não quiser assistir ao programa porque ele tem narrativas envolvendo pessoas gays, porque tem uma personagem trans, isso é problema seu, e quem está perdendo é você.”

Esse tipo de coisa não vai me assustar. Eu acho que vem desse lugar de provocação”, afirmou a atriz.

A história de Bill e Frank é apenas um Easter Egg no jogo, que sugere sutilmente que os dois tinham uma relação de proximidade antes de se afastarem. Na série, os criadores tomam a liberdade poética de mostrar flashbacks contextualizando a relação amorosa entre os dois.

Criador explica porque decidiu mudar história de personagens de The Last of Us

Neil Druckmann contou em outra entrevista o que fez ele e seu parceiro de criação na série, Craig Mazin, abordar a história dos dois de forma diferente do jogo. “No jogo, essa seção é sobre como, mesmo que você possa sobreviver sozinho, para que você está sobrevivendo? O que resta?”, explicou.

“No jogo, eles têm um destino muito diferente, onde eles têm uma grande briga. Bill segue seu caminho, Frank diz: ‘Não posso mais viver com você’, tenta escapar e acaba morrendo. Isso é a exploração de, ‘Esse cara tinha um parceiro que queria mais do que apenas sobreviver no dia-a-dia. Você tem que viver sua vida’”.

Na série, Neil disse que queria mostrar uma alternativa, com os dois aproveitando o tempo que lhes restava para vivê-lo da melhor forma que conseguiam.

The Last of Us está sendo exibida semanalmente aos domingos através da HBO e depois os episódios ficam disponíveis em streaming através do HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›