Por que personagem inédita é importante para The Last of Us?

Criadores da série explicaram o motivo de criarem Kathleen

O episódio quatro de The Last of Us apresentou a personagem Kathleen (Melanie Lynskey), que aparentemente comanda Kansas City. Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) estão presos nessa cidade, se tornaram alvo de Kathleen

Kathleen é um personagem original da série, consequentemente, não aparece nos jogos de TLOU. Apesar disso, ela não é menos importante para a trama da série da HBO.

Segundo o Collider, em uma entrevista em um podcast, Craig Mazin e Neil Druckmann, os criadores da série, explicaram a importância de Kathleen e do que acontece no episódio quatro da série.

Primeiro, eles explicaram que a série possibilita deixar Joel e Ellie de lado e dar mais importância a outros personagens e vilões, mesmo que esse vilões não se vejam como tal.

“O programa nos dá a capacidade de deixar Joel e Ellie e dar corpo a outros personagens, de maneiras diferentes. A melhor coisa que você pode fazer em The Last of Us é dar corpo a seus antagonistas. Eles não se veem como vilões, eles têm suas próprias motivações, estamos apenas em desacordo uns com os outros, nossos objetivos apenas se sobrepõem”.

“Deixar Joel e Ellie e dar uma cara na resistência que tomou conta da zona de quarentena da F.E.D.R.A. os tornou mais interessantes, para mostrar a dupla e isso o grupo se aproximando um do outro faz você se encolher porque sabe o que está por vir”.

Kathleen (Melanie Lynskey) em The Last of Us
Kathleen (Melanie Lynskey) em The Last of Us (Reprodução / HBO)

O mundo não vai virar um Mad Max

A dupla também explicou que nem tudo em um mundo pós-apocaliptico é sobre matar. Contudo, alguns acabam fazendo coisas terríveis para proteger seus entes queridos.

“A humanidade provavelmente não cairá em uma cultura no estilo Mad Max em um mundo pós-apocalíptico onde 80 pessoas adoram matar. Não é o que acontece”, explicaram.

“O que acontece é que somos 80 pessoas que se amam como família, amigos e vizinhos e isso significa que devemos nos proteger a qualquer custo, e qualquer um que ficar em nosso caminho deve ser eliminado”.

“Joel já foi uma dessas pessoas. É assim que ele sabe que o cara que está pedindo ajuda não está ferido e eles estão sendo enganados. Era importante para nós colocar um rosto nessas pessoas, então temos essa personagem em Kathleen que entendemos que está sofrendo quando a conhecemos”.

“Mesmo que ela tenha a arma na mão, ela está sofrendo. Temos essa revolucionária que discretamente se torna um terror e faz coisas horríveis a serviço disso, mas ainda é alguém com quem simpatizamos”, finalizaram.

O quinto episódio de TLOU vai ao ar sexta-feira (10), às 23h na HBO e HBO Max. Os episódios seis em diante voltarão a ser exibidos aos domingos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›