Cena do episódio 5 de The Last of Us seria muito mais sangrenta

Criador da série explicou como queria que fosse a cena em que o Baiacu mata Perry

O quinto episódio de The Last of Us mais uma vez deixou muitos fãs comovidos, como também assustados. O episódio revelou mais um tipo de infectado, apelidado de Baiacu.

Até o momento, a série apresentou os Estaladores, infectados que tem um enorme fungo em suas cabeças, e por isso não enxergam, mas ouvem muito bem.

Enquanto os Estaladores ainda tem um uma aparência mais humana, o baiacu tem um corpo grande e coberto por fungos, além de ser muito mais resistente e forte.

No episódio, mesmo recebendo muitos tiros, o Baiacu abriu caminho através da tropa de Kathleen (Melanie Lynskey), até chegar em Perry (Jeffrey Pierce), e rasga seu rosto ao meio.

De acordo com o Screen Rant, e um entrevista para o podcast de The Last of Us, um dos criadores da série, Craig Mazin, admitiu que a morte de Parry seria muito mais brutal, com o Baiacu o rasgando ao meio.

“Isso era algo em que eu estava excessivamente ambicioso. Então, eu tinha essa coisa em que queria pegar Perry e rasgá-lo ao meio pela cintura. Neil [Druckmann] disse: ‘Bem, ok, quero dizer, isso vai ser realista?’ E eu respondi: ‘Acho que sim’. E quanto mais o WETA tentava fazer, mais você percebia que as pessoas não rasgam na cintura. [Risos] É realmente difícil de fazer”.

“Chegou perto. Chegou perto. Mas, no final das contas, Neil prevaleceu e estava certo ao sugerir que algo que parecesse mais anatômico seria mais eficaz. E então, é claro, pensamos: ‘Bem, o Baiacu tem esse corte de cabeça isso é icônico, é ótimo e é aterrorizante'”, acrescentou Mazin.

O visual do Baiacu em The Last of Us

O Baiacu foi interpretado por Adam Basil, dublê britânico que trabalhou em Game of Thrones. Em uma entrevista para a Variety, Barrie Gower, o designer de maquiagem e próteses da série, explicou como construiu o traje do infectado.

“Tínhamos uma cópia inteira de seu corpo que modelamos as próteses bloater em argila de modelagem. Nós moldamos o traje com espuma de borracha e espuma de látex, que é muito leve. (…) Tudo isso foi moldado em seções separadas: metade superior, cabeça, braços, pernas”, explicou Gower.

“O traje seria muito macio, mas muito viscoso e molhado. Nós o cobrimos com uma solução semelhante a um gel, o que lhe deu um brilho para todo o fungo. Tínhamos muitos espinhos e pelos espetados em seu corpo”, acrescentou.

Um novo episódio de The Last of Us chega todo domingo às 23h na HBO e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›