James Gunn e Peter Safran foram escolhidos para presidirem e serem CEO do DC Studios. A dupla trabalhará dentro de um plano de 10 anos para levar aos fãs um novo universo de filmes de heróis da DC como Superman, Batman e Mulher-Maravilha.
No sábado (10), Gunn foi ao Twitter comemorar os 44 anos do lançamento do filme Superman, de Richard Donner e estrelado Christopher Reeve. Mas a publicação chamou a atenção de pessoas preocupadas com o futuro do DCU.
Uma fãs perguntou se o Superman retornará ao DCU, e Gunn respondeu: “Sim, claro. Superman é uma grande prioridade, se não a maior prioridade”.
Yes of course. Superman is a huge priority, if not the biggest priority.
— James Gunn (@JamesGunn) December 10, 2022
Depois de Liga da Justiça de Zack Snyder, muitas duvida surgiram sobre Henry Cavill aparecer como Superman. O público teve então grandes expectativas com a aparição surpresa de Cavill em Adão Negro.
Desde então, diversas especulações surgiram sobre Cavill fazer aparições como Clark Kent em vários outros filmes da DC. A principal delas, sobre estrelar O Homem de Aço 2.
Uma recente matéria do The Hollywood Reporter, no entanto, gerou diversas controvérsias supondo que não apenas O Homem de Aço 2 não aconteceria, como também o roteiro de Mulher-Maravilha 3 foi descartado. E ainda que Jason Momoa deixaria de interpretar o Aquaman.
James Gunn responde aos rumores
Logo depois da publicação da matéria do THR, James Gunn foi ao Twitter esclarecer diversas questões, como também afirmou que o plano de dez anos para DCU pode não agradar a todos.
Gunn começou sua sequência de Tweets dizendo: “Então. Quanto à história de ontem no The Hollywood Reporter, parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não”.
“Embora este primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, construir os próximos dez anos de história leva tempo e ainda estamos apenas começando”. Ele reconheceu o momento turbulento da DC Studios, e continuou:
“Peter e eu escolhemos dirigir a DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente turbulento, tanto nas histórias contadas quanto no próprio público, e haveria um período de transição inevitável à medida que passávamos a contar uma história coesa em filmes, TV animação e jogos”.
“Mas, no final, as desvantagens desse período de transição foram ofuscadas pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de desenvolver o que funcionou na DC até agora e ajudar a corrigir o que não funcionou”.
“Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos nossos vidas inteiras”, finalizou Gunn.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.