“Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes”, diz James Gunn sobre futuro da DC

James Gunn foi ao Twitter esclarecer algumas notícias polêmicas sobre as futuras produções da DC no cinema

Em novembro, James Gunn e Peter Safran foram escolhidos para comandar as produções de filmes da franquia DC da Warner Bros. Discovery. Muitos fãs ficaram empolgados a chegada dos dois, mas muitas dúvidas surgiram sobre como será o DCU daqui para frente.

Gunn e Safran têm um plano de dez anos para os filmes da DC, e um matéria do The Hollywood Reporter causou polêmica ao noticiar o cancelamento do roteiro de Mulher-Maravilha 3, que O Homem de Aço 2 não acontecerá e que Jason Momoa deixará de ser o Aquaman para interpretar Lobo.

James Gunn é conhecido por interagir muito com os fãs no Twitter, mas nas últimas semanas não aparecia tanto na rede social. Nesta quinta-feira (12), o cineasta foi a público esclarecer as controvérsias sobre futuras produções da DC. Confira a seguir:

“Então. Quanto à história de ontem no The Hollywood Reporter, parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não”, começou Gunn em sua sequência de tweets.

“Embora este primeiro mês na DC tenha sido proveitoso, construir os próximos dez anos de história leva tempo e ainda estamos apenas começando”. Ele reconheceu o momento turbulento da DC Studios, e continuou:

“Peter e eu escolhemos dirigir a DC Studios sabendo que estávamos entrando em um ambiente turbulento, tanto nas histórias contadas quanto no próprio público, e haveria um período de transição inevitável à medida que passávamos a contar uma história coesa em filmes, TV animação e jogos”.

“Mas, no final, as desvantagens desse período de transição foram ofuscadas pelas possibilidades criativas e pela oportunidade de desenvolver o que funcionou na DC até agora e ajudar a corrigir o que não funcionou”.

“Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes a cada passo do caminho, mas podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da HISTÓRIA e a serviço dos PERSONAGENS da DC que sabemos que vocês apreciam e nós valorizamos nossos vidas inteiras”, finalizou Gunn.

James Gunn se destacou nas franquias de super-heróis com a trilogia de filmes Guardiões da Galáxia, cujo terceiro filme será lançado em maio de 2023. Após alguns tweets antigos e polêmicos virem a tona, Gunn deixou a Marvel Studios.

O cineasta então abriu caminho na DC, onde dirigiu O Esquadrão Suicida, que foi muito bem recebido pela crítica e pelo público, como também produziu a série Pacificador para o HBO Max.

De volta na Marvel, Gunn não apenas dirigiu Guardiões da Galáxia vol. 3 como também um especial de Natal da equipe, que está disponível no Disney+. Agora, resta esperar para o ver o que ele e Safran têm guardado para a DC.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›