Diretor não tem interesse em remake de O Planeta dos Macacos

Nos últimos anos, houve especulações sobre um remake de O Planeta dos Macacos, lançado em 1968, principalmente por causa da nova série de filmes da franquia que começou em 2011.

Planeta dos Macacos: A Origem foi uma prequela que explorou a mudança na relação entre humanos e símios, gerando debates sobre a possibilidade das sequências se aproximarem da história original antes de uma nova versão do clássico ser desenvolvida.

No entanto, o diretor de Planeta dos Macacos: O Reinado, Wes Ball, não parece interessado em seguir essa abordagem. Em uma entrevista para o CinemaBlend, o diretor explicou que quer uma nova trilogia para a franquia, mas não fazer um remake do filme original.

Não, nunca senti a pressão. Na verdade, eu não tenho nenhuma palavra a dizer sobre isso, então não importa, mas você nunca voltaria e refaria o original. Você só faria todas as histórias que você pode fazer até aquele ponto. Você volta para 68 de novo, e há o fim da franquia“.

A trilogia focada na história de Caesar (Andy Serkis) e Planeta dos Macacos: O Reinado, são considerados prequelas dentro da linha do tempo de O Planeta dos Macacos e não como algo separado.

Sendo assim, não há necessidade de recontar a história do astronauta George Taylor, já que esta versão é parte da continuidade. Apesar do remake de 2001 dirigido por Tim Burton ter alcançado um sucesso considerável, ele não alcançou a mesma reputação do filme original de 1968.

Planeta dos Macacos: O Reinado está em exibição nos cinemas. Em um futuro distante, várias sociedades de macacos surgiram, algumas ignorando os feitos de Caesar, enquanto outras distorcem seus ensinamentos para dominar.

Um líder macaco busca escravizar grupos para obter tecnologia humana, desencadeando uma luta pelo poder. Enquanto isso, um jovem macaco busca a liberdade após seu clã ser capturado, e uma jovem humana se torna crucial para o destino desses grupos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›