Stranger Things: Produtor revela motivo do atraso, e não é Covid

Desde que começou, a pandemia do Coronavírus atrasou muitos lançamentos de filmes e séries, mas, uma das esperas mais longas, certamente está sendo a da estreia da 4ª temporada de Stranger Things e seu produtor explicou a demora.

Já faz mais de dois anos que a 3ª temporada da série estreou no catálogo da Netflix e, para a tristeza dos ansiosos fãs, o lançamento da próxima já foi confirmado que só acontecerá em 2022.

Apesar de todo mundo culpar a Covid-19 por todo esse atraso, já que ela foi motivo da interrupção das filmagens, Shawn Levy, produtor do programa, revelou que a demora não se deve apenas a pandemia.

O produtor afirmou, durante uma entrevista para a revista americana The Hollywood Reporter, na qual promovia seu mais recente trabalho, Free Guy: Assumindo o Controle, que ele e os criadores da série estão loucos para lançar a nova temporada.

“Isso eu posso fazer! Obrigado por não me pedir uma data de lançamento porque eu já fui citado erroneamente esta semana, ligeiramente, sobre esse assunto. Vou apenas dizer que estamos atrasados, e os Duffers e eu queremos compartilhar a quarta temporada com o mundo tanto quanto o mundo deseja”, ele assegurou.

Ele prosseguiu explicando que a pandemia obviamente tem sua parcela de culpa no atraso da estreia, mas a demora se deve também as complexidades gerais da produção.

“Parte do que está demorando é muito antes de Covid e a pandemia existirem, a quarta temporada foi construída para ser de longe a temporada mais ambiciosa, cinematográfica, extensa e épica que já fizemos. Não apenas um pouco, muito. Portanto, a complexidade da quarta temporada, mesmo antes de termos os obstáculos e desafios de uma pandemia, está demorando muito porque vale muito a pena esperar”, ele garantiu.

Jim Hopper (David Harbour em Stranger Things (Reprodução / Netflix)
Jim Hopper (David Harbour em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

Trama épica

Desde que as filmagens da 4ª temporada começaram, a produção tem feito um enorme mistério em torno da trama, mas alguns membros do elenco e o próprio Levy já deixaram alguns detalhes escapar.

Já sabemos que Jim Hopper, interpretado por David Harbour, na realidade não morreu, como pareceu no fim da terceira temporada, e que ele retornará na próxima temporada, porém estará preso em um campo russo de prisioneiros.

Também sabemos que a família Byers deixou a cidade de Hawkins definitivamente.

E segundo Levy, disse ao site Slash Film, ambos acontecimentos provocarão uma expansão da história na 4ª temporada, provocando a construção de uma nova narrativa que criará uma trama épica, maior e mais madura.

“Ambos são verdadeiros. É uma narrativa épica. Ainda está enraizada no personagem, mas o escopo da narrativa é mais épico e cinematográfico do que jamais tentamos antes”, ele salientou.

A 4ª temporada só será lançada em 2022.

As primeiras três temporadas de Stranger Things estão disponíveis na Netflix, somente para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›