sob pressao evandro e carolina epipoca terra
    Dra. Carolina (Marjorie Estiano) e Dr. Evandro (Júlio Andrade) em Sob Pressão (Divulgação)

    A 4ª temporada do drama médico Sob Pressão estreou na última quinta-feira, 12 de agosto na TV Globo, superando todos os programas anteriores transmitidos no mesmo horário recentemente, com uma audiência impressionante.

    Segundos dados divulgados pela emissora, a série conquistou impressionantes 20 pontos de audiência em São Paulo e 22 pontos no Rio de Janeiro, isso é, respectivamente, 11% e 5% a mais do que a média das quintas do último mês.

    De todas as televisões ligadas na terra da garoa, 36% delas estavam sintonizadas na Globo, assistindo a estreia da 4ª temporada de Sob Pressão, a mesma percentagem foi registrada na capital carioca.

    O programa superou os mais recentes programas transmitidos no mesmo horário, com uma pontuação de audiência 18% maior em São Paulo e 10% maior no Rio de Janeiro.

    Sucesso também na internet

    O sucesso da estreia também pode ser percebido nas redes sociais, com o registro de 16,8 mil tweets de fãs mostrando sua animação com o retorno da série e tecendo comentários sobre o capítulo de ontem à noite.

    Segundo informações da Globo, o número de postagens superou as feitas na estreia da 3ª temporada do programa em 21%.

    A série foi um dos assuntos mais comentados da noite da quinta-feira no Twitter, com a hashtag #SobPressão bombando não só nas publicações do Brasil, mas de todo o mundo.

    Nos comentários dos internautas, havia elogios a trama da nova temporada e a excelente escolha de assuntos que serão abordados, como a violência policial, além de fãs preocupados com o Dr. Evandro e exaltando o retorno da Dr. Carolina.

    Veja alguns tweets:

    “O texto, as cenas em plano-sequência, as críticas sociais, as atuações. #SobPressão merece todos os prêmios do mundo”.

    “Esse tweet tem o único intuito de exaltar e enaltecer essa grande série #SobPressão na moral não tem um defeito”.

    “#SobPressão é a melhor série da Globo”.

    “Nossas produções são chave para combater estereótipos e preconceitos que produtos gringos adoram reforçar. Eles são maiores, mas a gente é bom. E #SobPressão tá aí pra provar isso”.

    “Doença mental não sangra, vai ser sempre o último na fila de emergência.
    O texto de #SobPressão é sempre um soco no estômago”.

    “Voltou Sob Pressão na Globo e eu não poderia estar mais feliz com essa nova temporada, abordando não só a pandemia, mas ainda sim todos os problemas que a saúde pública ainda possui. Bora pra mais plantões com o Dr. Evandro #SobPressao”.

    “O 1° ep. da 4° temporada de #SobPressão tá maravilhoso @globoplay libera todos os episódios por favor”.

    Além de ser transmitido todas as quintas-feiras, Sob Pressão está tendo seus capítulos inseridos na Globoplay semanalmente.

    Autor

    • Gabriel Girão

      Jornalista carioca formado pela Estácio. Possui experiência com redação jornalística, assessoria de imprensa, cobertura de eventos, revisão de texto e social media. É redador do Spun Orgânico desde junho de 2024 e escreve sobre entretenimento, famosos e moda.

      Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Jornalista carioca formado pela Estácio. Possui experiência com redação jornalística, assessoria de imprensa, cobertura de eventos, revisão de texto e social media. É redador do Spun Orgânico desde junho de 2024 e escreve sobre entretenimento, famosos e moda. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas