Stargirl | Criador comenta desafio de equilibrar luz e escuridão

A primeira temporada de Stargirl teve um tom mais brilhante enquanto o público viu Courtney Whitmore (Brec Bassinger) aprendendo a ser uma heroína e formar uma nova Sociedade da Justiça.

Mas a medida que a temporada de estreia foi chegando ao fim, ela foi se tornando cada vez mais sombria e o final mostrou que um perigo muito mais obscuro será um grande desafio para os jovens super heróis na próxima temporada.

De acordo com o criador da série Geoff Johns, encontrar o equilíbrio entre os dois aspectos da série foi um desafio, mas também foi fundamental para a história que eles queriam contar.

Em uma entrevista compartilhada pelo ComicBook, Johns falou sobre como era importante permanecer fiel ao que eles criaram na 1ª temporada, mas também não simplesmente repeti-lo, e mudar um pouco tom na 2ª temporada.

“Foi um desafio, mas é o que queríamos na 2ª temporada. Como na 1ª temporada, acho que estamos todos muito, muito orgulhosos do trabalho que fizemos na 1ª temporada e para a 2ª temporada queríamos ser o mesmo show com o mesmos personagens que se amam e querem ajudar uns aos outros em seu âmago e querem ser bons, fazer o bem, amar e ser amados e ainda ter humor e coração e tudo isso. Mas fazer mudanças de tons diferentes para que não estejamos apenas repetindo nós mesmos. Então, nesta temporada, estamos mais inclinados a coisas que me inspiraram quando eu era criança, como Os Garotos Perdidos ou A Hora do Pesadelo ou O Enigma da Pirâmida, que é um filme que ninguém conhece, mas eu adorei quando era criança porque foi um pouco assustador e por isso queremos trazer sustos para a temporada”.

O vilão

Nick Tarabay como Eclipso em Stargirl (Divulgação / DC)

Johns ainda falou sobre o novo vilão, Eclipso, que foi apresentado no final da primeira temporada de Stargirl.

“Eclipso é um personagem incrível para quem não sabe, ele é dos anos 60 e tem mais uma força demoníaca na mesma linha de Freddy Krueger ou Pennywise, e para ter filhos e adultos ir contra algo assim nesta temporada, algo que entra em suas cabeças e tenta expor seus medos e seus arrependimentos e sua culpa e usar isso contra eles e ver se esses heróis podem se levantar e pará-lo, era tudo sobre escuridão versus luz que é muito perfeita para alguém como Stargirl. E há histórias que nos permitiram mergulhar em Yolanda… Yolanda tem uma história realmente pessoal e poderosa, assim como Rick e Beth e Courtney e Pat e Barbara e Mike, como Eclipso permitiu para abri-los. Foi difícil equilibrar esse tom, porque não queríamos não ser Estrela, mas, ao mesmo tempo, queríamos aceitar alguns desafios e nos inclinar um pouco para o elemento terror, o elemento suspense . E estou esperançoso de que tenhamos equilibrou certo”.

A primeira temporada de Stargirl pode ser vista na HBO Max. A segunda temporada vai estrear na The CW na terça-feira, 10 de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›