Sequência importante de Thor: Amor e Trovão entrou no filme nas refilmagens

Roteirista falou sobre a maneira de trabalhar do diretor Taika Waititi

Thor: Amor e Trovão tem muita coisa acontecendo, porém o foco central do enredo gira em retorno de Jane Foster, que surge de volta na vida de Thor, após um término complicado e anos sem notícias, apesar disso parte importância desta história foi incluída apenas nas refilmagens.

Quem acompanha a franquia lembra que Jane apenas sumiu, e a única explicação sobre foi uma frase em Thor: Ragnarok, na qual o Deus do Trovão comenta o fim da relação, a história enfim foi esclarecida no quarto filme solo do herói, apesar de tal sequência não estar no roteiro.

Jane Foster (Natalie Portman) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)
Jane Foster (Natalie Portman) e Thor (Chris Hemsworth) em Thor: Amor e Trovão (Reprodução / Marvel)

A revelação aconteceu durante uma recente entrevista de Jennifer Kaytin Robinson, que escreveu o roteiro em parceria com Taika Waititi, para a revista americana The Hollywood Reporter, na qual ela falava sobre o fim e contou como o diretor resolveu explicar depois de tudo filmado.

“Isso foi tudo Taika. Isso foi algo que Taika concebeu em fotografia adicional e eles filmaram depois de filmarem o principal. Definitivamente, houve um monte de idas e vindas sobre o que aconteceu. O que queremos mostrar?”

“Não foram apenas conversas com Taika, mas conversas com Chris e Natalie. Realmente tentando detalhar: ‘Quanto queremos mostrar? Quanto disso é ex-namorada vs. Poderosa Thor? Realmente tentando encontrar o equilíbrio entre o que é a história de Jane e qual deve ser o foco?’ Algo que veio à tona foi querer saber mais sobre o passado daquela relação”, ela relembrou.

Natalie Portman como Jane Foster e Chris Hemsworth como Thor nos bastidores de Thor: Amor e Trovão
Natalie Portman como Jane Foster e Chris Hemsworth como Thor nos bastidores de Thor: Amor e Trovão (Divulgação / Marvel)

Indagada sobre os personagens receberem espaço, para que fosse possível cada um viver alguns momentos específicos para a história, a roteirista garantiu que Waititi fez de tudo para ter equilíbrio nesse aspecto.

“Tudo isso está no ethos da escola de roteiro Taika Waititi e realmente querendo que pareça inclusivo em todos os aspectos e que cada personagem seja capaz de brilhar e subvertê-lo de maneiras inesperadas”.

“Há momentos em que Val e Jane olham para Thor, especialmente quando ele sai da prefeitura e volta. ‘O que você está fazendo?’ E mais tarde, para Jane ter esses momentos. Trata-se de dar a cada personagem um espaço para brilhar comicamente sem fazer desse personagem o alvo da piada”.

“Isso é o que Taika faz tão bem. Ser capaz de criar um espaço onde todos sintam que podem rir uns dos outros, mas nunca é malicioso. Nunca é mesquinho”, ela salientou.

Thor: Amor e Trovão está disponível nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›