Segundo Seth Rogen, opiniões de redes sociais não é controvérsia

Hoje em dia, ator afirma que maior parte de 'polêmicas' não são absolutamente nada real

Seth Rogen discutiu a controvérsia em torno de seu filme A Entrevista, e como a polêmica gerou demissões e acabou cancelando seu lançamento nos cinemas.

O ator participou do podcast Hawk vs Wolf, onde ele falou mais sobre a comédia de 2014. No filme, Seth e James Franco interpretam dois jornalistas de um programa de tablóide, que são recrutados pela CIA para matar Kim Jong-Un depois de agendar uma entrevista com o ditador da Coréia do Norte.

Seth afirmou que a repercussão da produção foi tão desastrosa que vários executivos que deram sinal verde para o filme foram demitidos, incluindo a chefe da Sony Pictures, Amy Pascal:

“Na época, parecia uma coisa horrível e catastrófica. As pessoas diziam que a gente iria parar na rua por causa do filme. O chefe do estúdio foi embora por causa dele, e aquilo causou uma mudança sísmica em Hollywood naquela época.”

Segundo Seth, por mais que a polêmica tenha gerado o cancelamento do lançamento de A Entrevista nos cinemas, ele guarda boas lições do incidente. Para ele, hoje em dia, a noção de controvérsia se tornou mais clara e ele vê que muito do que é rotulado assim é pura besteira.

Seth Rogen e James James Franco (Divulgação)

“Aquilo calibrou um pouco o que eu considero ser assuntos controversos, e eu acho que isso é uma coisa boa. Muita gente acha que eles estão sempre envolvidos em polêmica, e depois daquilo eu entendi, agora eu entendo como é”, explicou.

“Se o presidente estiver falando sobre aquilo para a imprensa em uma coletiva para a mídia, isso é controvérsia. Se alguém está p*to sobre o filme nas redes sociais, isso não é controvérsia. Se as Nações Unidas tiverem que se pronunciar, aí sim é controvérsia.”

A Entrevista virou objeto de estudo em universidades, afirma Seth Rogen

Apesar dos pesares, Seth afirmou que, no fim das contas, toda a repercussão sobre o filme acabou sendo positiva e ensinando muito para Hollywood. De acordo com o ator, o modelo de lançamento para streaming mudou em parte graças à produção:

“Eu acho que a maneira como negócios eram feitos na época, mostrou o sucesso que um filme podia ter se tivesse uma campanha nos cinemas e depois ser lançado direto para streaming. Ele foi exibido pelo Google, e eu acho que foi o primeiro filme grande que fez isso, o que é louco.”

Seth Rogen (Divulgação)

Além disso, Seth também contou que ficou sabendo que o filme é estudado na faculdade de cinema. “Estudantes vem falar comigo e dizem que estão ensinando sobre o filme na aula deles na faculdade. É uma coisa doida demais”, disse.

A Entrevista está disponível para streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›