Sean Astin conta quem ficou com O Anel de Senhor dos Aneis

Sean Astin ficou com vários objetos do set de Senhor dos Aneis: A Sociedade do Anel, mas passou a oportunidade de um dos itens mais importantes!

Conversando com o Screen Rant em celebração ao 20º aniversário do primeiro filme da franquia, o ator contou que ele ainda tem diversos itens que foram usados no filme, alguns dados, alguns “surrupiados”:

“Nos davam um monte de itens. Eu roubei alguns também, mas nos davam muita coisa, a mochila do Sam, o broche de elfo.”

O broche tinha uma história curiosa, que Sean relembrou durante o bate-papo. Um descuido no horário de almoço do ator acabou se tornando um elemento característico da personalidade e sua personagem Sam:

“A minha esposa sempre lembra do broche de elfo, porque eu coloquei do jeito errado na hora do almoço, e o pessoal do figurino percebeu e sentiu que era essencial que eu sempre usasse daquele jeito. E por dois anos, várias vezes por dia, eu tinha que fazer a ginástica mental de, ‘pra que lado que tem que ficar?’.”

O ator também revelou que as versões do famigerado Anel, centro da trama da trilogia, foram distribuídos para seus colegas de elenco. Elijah Wood, Ian McKellen e o diretor Peter Jackson ficaram cada um com uma cópia do item cenográfico, que Sean deixou claro que não queria:

“Eu também fiquei com a espada do Sam, uns pares de pés de Hobbit, a corda de elfo. Eu não quis ficar com o anel. De jeito nenhum. O Elijah queria um. Tinha um punhado deles, eu acho que o Ian McKellen ficou com um. Eu acho que o Peter [Jackson] ficou com um. Tinham três do Anel.”

Atores do elenco fizeram uma espécie de “anuário” do filme

Sean Astin é Sam e Elijah Wood é Frodo em Senhor dos Aneis (Reprodução)
Sean Astin é Sam e Elijah Wood é Frodo em Senhor dos Aneis (Reprodução)

Quando questionado porque ele não quis ficar com um dos, senão o item mais icônico do filme inteiro, Astin tem uma resposta fácil. Para ele, depois de passar tanto tempo tentando destruir o anel, que representava o maior mal possível, ele não queria levar um para casa:

Por quê? Porque ele é maligno. As pessoas sempre vem pra mim e dizem, ‘Olha, nós vamos nos casar. Olha, nós compramos o Anel do filme’, e eu sempre fico, ‘Não’. Doze horas de filme pra se livrar do negócio, e vocês querem trazer ele de volta? Então é, eu não sei.”

Sean também compartilhou que os membros do elenco todos trocaram assinaturas em versões clássicas dos livros de Tolkien. Ele comparou a experiência com os anuários usados em escolas estadunidenses:

“O que mais tinha? Tem algumas fotos. Nós temos os livros, os de verdade, o conjunto de três volumes e nós todos autografamos, não autografamos, mas assinamos como se fosse um anuário uns pros outros. É tipo um tesouro precioso.”

Assista a entrevista completa aqui:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›