As “férias” que Scarlett Johansson, que não lançou nenhum novo trabalho desde Viúva Negra, estão perto do fim, com sua escalação para a adaptação televisiva do livro Justa Causa, de John Katzenbach, que é especial para a atriz.
Acontece que a série não será a primeira adaptação feita do romance de mistério, a obra já inspirou um filme, que ganhou o mesmo nome, lançado em 1995, que foi um dos primeiros filmes que Johansson estrelou em sua carreira.
Além da história da atriz com Justa Causa, o programa marcará o retorno dela à televisão depois de quase uma década, além de seu primeiro papel fixo em uma série, já que em todas as produções do tipo anteriores, ela só participou de alguns capítulos.
O filme acompanha Paul Armstrong (Sean Connery), um conceituado professor de Harvard e ex-advogado, que depois de 25 anos sem atuar em nenhum caso, é convencido a tentar provar a inocência de um jovem negro, que está no corredor da morte.
Johansson, que tinha apenas 11 anos de idade na época em que filmou o longa, interpretou Katie Armstrong, filha do protagonista.
Segundo o site americano Deadline, assim como o filme, a série televisiva fará algumas alterações na obra original, que traz como personagem principal um repórter de jornal chamado Matt Cowart.
O livro não irá alterar a profissão do protagonista como o filme, mas também mudará seu nome, além de seu gênero, trazendo a estrela de Viúva Negra no papel, dando vida a repórter de um jornal da Califórnia, Madison “Madi” Cowart.
Uma sinopse inicial indica que Madi será enviada para fazer a cobertura dos últimos dias de vida de um prisioneiro condenado à morte, chamado Robert Earl Ferguson, que jura ser inocente e garante que foi vítima de ódio e de preconceito por ser um homem negro.

A repórter vai acreditar no que Ferguson diz, e então decidirá que ela mesma irá provar que ele não é o culpado do caso pelo qual foi condenado, e que o Estado está prestes a executar um homem inocente.
A adaptação que será produzida pela Warner Bros, contará com roteiro de Christy Hall, que também atuará como produtora executiva, ao lado de Jonathan Lia e Keenan Flynn, da These Pictures, além de Johansson, que ainda é o único membro do elenco.
Um contrato foi firmado com a Amazon Studios, para que seu streaming, o Prime Video disponibilize Justa Causa em seu catálogo, mas a série ainda não tem previsão de lançamento.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora do site E-Pipoca especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.