Filme da Viúva Negra se passaria no ensino médio

A Viúva Negra poderia uma ter sido espiã adolescente em seu filme solo.

Em 2021, Viúva Negra estreava nos cinemas, marcando a despedida final de Natalia Romanoff, que acabava de uma vez por todas com a Sala Vermelha. Porém, pelas mão da roteirista de Mulher-Hulk, o filme poderia ter sido bem diferente.

Em sua fase de pré-produção, vários rumores afirmavam que Kevin Feige, o presidente da Marvel, havia feito uma seleção com mais 60 diretoras, analisando vários roteiros diferentes para o filme.

Jessica Gao em vídeo para Mulher-Hulk: Defensora de Heróis
Jessica Gao em vídeo para Mulher-Hulk: Defensora de Heróis (Divulgação / YouTube)

E, dentre esses roteiros, estava uma trama escrita pela showrunner de Mulher-Hulk, Jessica Gao que, na época, ainda não comandava uma produção na Marvel.

Numa entrevista para o The Wrap, Gao revelou que chegou a entregar a ideia para o filme da Viúva Negra, onde Natalia Romanoff seria uma espiã adolescente, num colégio americano e teria como objetivo matar o pai de uma aluna.

“Basicamente, você descobriria no colegial, como uma espiã russa adolescente, a Natasha foi enviada para se infiltrar em um colégio americano porque ela tinha de assassinar o pai de alguém.

Então, 20 anos depois, ela volta para a mesma escola em uma reunião de turma, e tem que lidar com as consequências dessa identidade falsa onde ela traiu todas essas pessoas do colegial”.

Entretanto, a ideia de Gao foi recusada por Kevin Feige e o filme da Viúva Negra acabou sendo acabou sendo dirigido por Cate Shortland e escrito por Eric Pearson.

Rejeitada pela Marvel

viuva-negra
Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

Essa não foi a primeira vez que Jessica Gao comentou sobre sua tentativa frustrada para participar de Viúva Negra.

Durante a coletiva de impressa de Mulher-Hulk, a produtora afirmou que havia sido rejeitada em outras três produções da Marvel, incluindo o filme de Scarlett Johansson.

Na ocasião, Gao comentou que a Marvel rejeitou a sua ideia para o filme, afirmando que o roteiro parecia “um filme da Mulher-Hulk com a Viúva Negra”, em vez uma trama inteiramente voltada para a Natasha Romanoff.

A roteirista ainda brincou, dizendo que estava destinada a produzir uma trama sobre a Mulher-Hulk.

Atualmente, o filme da Viúva Negra e os primeiros episódio de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis podem ser encontrados no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›