Diretor da Marvel critica Disney por processo envolvendo Scarlett Johansson: “Perturbador”

O processo foi um dos temas mais comentados em 2021 devido ao lançamento de Viúva Negra direto no streaming

O um dos diretores de Vingadores: Ultimato, Joe Russo, se manifestou contra a Disney por conta de um processo iniciado por Scarlett Johansson sobre a forma de lançamento de Viúva Negra.

Em uma entrevista para o Den of Geek, Russo criticou a Disney por lidar com a situação e o tratamento para com a própria atriz, chamando de “perturbador”.

“Essa não era realmente uma maneira apropriada para [Disney] lidar com essa situação. Foi perturbador para nós como artistas. Scarlett é uma boa amiga nossa, e ficamos desanimados com a forma como isso foi tratado. Estamos felizes que tenha sido resolvido”.

Johansson desfrutou de um mandato célebre dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, tendo feito sua estreia como Natasha Romanoff/Viúva Negra em Homem de Ferro 2 como uma personagem coadjuvante antes de se tornar uma personagem principal por direito próprio com Os Vingadores.

Johansson levou seu papel de Viúva Negra em nove filmes no MCU, terminando em Viúva Negra de 2021 contando sua história de origem e atuando como uma despedida para o personagem após sua morte em Vingadores: Ultimato.

Scarlett Johansson como Viúva Negra em Vingadores: Era de Ultron (Divulgação/Walt Disney Studios)

Como a pandemia da COVID-19 fechou os cinemas em todo o mundo, a Disney optou por um lançamento simultâneo de Viúva Negra nos cinemas e no streaming Disney+, o que, por sua vez, levou Johansson a entrar com uma ação contra o estúdio por uma quebra de contrato que a impediria de receber lucros adicionais de bilheteria.

O processo se tornou um ponto de infâmia em Hollywood, pois durou dois meses, com a Disney emitindo declarações criticando Johansson por parecer não se importar com a pandemia em andamento, enquanto Johansson e vários membros da indústria argumentavam que a Disney estava fazendo ataques falsos à atriz.

Johansson e Disney acabaram por chegar a uma resolução não revelada em setembro, com os dois lados também concordando em continuar trabalhando em dois novos projetos, um deles envolvendo a Marvel.

A atriz também confirmou que está aberta a trabalhar com a Disney em mais projetos futuros, citando o “relacionamento criativo” que ela teve com o estúdio ao longo dos anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›