Saiba porque Dwayne Johnson é chamado de The Rock

Apelido do astro surgiu nos ringues de luta-livre.

publicidade

Hollywood é o palco de várias estrelas do cinema americano e uma das mais populares é o Dwayne Johnson. Também conhecido como The Rock, o astro vários dos personagens mais durões em diversos blockbusters milionários.

Porém, você já parou para se perguntar por que o apelido do ator é The Rock, fazendo referencia a rocha? Pois bem, tudo começa nos anos 1990, quando o astro estava nos ringues de luta da WWE e nem sonhava em ser um ator.

publicidade
Dwayne Johnson, o The Rock no WWE (Reprodução/Youtube)

Filho de Rocky Johnson e neto de Peter Maivia, duas lendas da luta-livre, Dwayne Johnson decidiu seguir os passos da sua família e ingressou nos ringues de luta da, então, liga WWF.

Estreando nos ringues em 1996, o lutador foi apelidado de Rocky Maivia por Vince McMahon. O ex-CEO da WWF fez uma homenagem ao pai e ao avô do astro, unindo o nome de seus familiares.

A estreia do astro, nos ringues, não poderia ter sido melhor e ele logo se tornou uma das grandes promessas da luta-livre.

publicidade
Dwayne Johnson e Roman Reigns no WWE (Reprodução/Youtube)

Porém, Dwayne não gostava do apelido (Rocky Maivia) e cogitou uma troca de nome. Então, em 1997, o seu mentor Patt Patterson lhe deu sugestão que marcaria a vida de Dwayne Johnson: o apelido The Rock.

publicidade

Anunciado, então, como The Rock e com um jeito de valentão quebra tudo, Dwayne logo se tornou um dos maiores nomes da WWE. O astro chegou a ter algumas rivalidades marcantes com lutadores como Stone Cold (Steve Austin), por exemplo.

Os sucessos nos ringues logo levou The Rock para o cinema, através da divisão de filmes da WWE. Na época, a liga de luta-livre também produzia obras de ação, que eram estreladas por seus lutadores.

Dwayne Johnson em Junhgle Cruise (Reprodução / Disney)
Dwayne Johnson em Junhgle Cruise (Reprodução / Disney)
publicidade

Nos anos 2000, The Rock estrelou várias tramas do estúdios como  produzidas pela empresa, como O Escorpião Rei, Bem-Vindo à Selva e Com As Próprias Mãos, por exemplo. Eventualmente, o astro se aposentou dos ringues, se dedicando apenas ao cinema.

Recentemente, Dwayne Johnson estrelou uma série que conta a sua própria história. Produzida pelo canal americano NBC, Young Rock pode ser encontrada no catálogo da HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›