Tragédias familiares levaram Bob Saget a ter fascínio pela morte

Quem via a alegria e bom humor de Bob Saget, nunca imaginaria que o comediante tinha uma trágica história familiar, repleta de constantes perdas.

O astro, que ficou conhecido como o pai de família e viúvo Danny Tanner na série de comédia Full House (Três é Demais), e faleceu no último domingo (09), comentou sobre seu passado sombrio em seu livro de memórias de 2014, Dirty Daddy: The Chronicles of a Family Man Turned Filthy Comedian.

“Eu sempre tive um fascínio pela morte, estando cercado por tanto dela enquanto crescia”, ele admitiu com facilidade em um trecho da obra.

Durante sua vida ele perdeu precocemente três de seus amados tios, que sofreram ataques cardíacos no curto período de sete anos, além de suas duas irmãs Andi e Gay, que morreram jovens também, quando ele já era um adulto.

“Todos esses homens foram meus heróis de infância. Andi (abreviação de Andrea) morreu aos 34 anos de um aneurisma cerebral. E anos depois, Gay perdeu a vida aos 47 anos para a doença esclerodermia”, ele salientou.

Bob Saget em show de comédia em Jacksonville, Flórida (Reprodução/Twitter)
Bob Saget em show de comédia em Jacksonville, Flórida (Reprodução/Twitter)

As mortes precoces eram acontecimentos quase comuns para a família de Saget, e começaram antes mesmo de ele nascer, com seus pais, Benjamin e Rosalyn Dolly, como ele também revelou em seu livro.

“Dois anos antes de eu nascer, minha mãe havia dado à luz gêmeos saudáveis a termo. E quando eu digo dois anos antes de nascer, quero dizer dois anos para o dia: 17 de maio de 1954. Eu nasci em 17 de maio de 1956. Os gêmeos que nasceram dois anos antes se chamavam Robert e Faith. Como eu disse, ambos nasceram saudáveis, mas o hospital na Filadélfia tinha sido recentemente infestado de disenteria e ninguém contou a nenhum dos pais que haviam dado à luz naquela semana. Não sei exatamente o que aconteceu, mas como minha mãe transmite agora, cerca de sete bebês morreram juntos com os gêmeos. Robert e Faith viveram apenas sete e oito dias, respectivamente, ele contou.

Apesar de seu passado familiar totalmente trágico, o astro via seu triste passado como algo que acabou lhe dando um propósito e uma profissão, lhe levando a se tornar um comediante, para fazer as pessoas rirem.

“Quando a tragédia acontece, é mais importante do que nunca procurar qualquer coisa que possa trazer humor e alegria a cada momento”, ele assegurou em um trecho de sua obra.

Falecimento

E parece que a morte repentina e precoce realmente é como uma tradição de família, já que o próprio Bob Saget veio a falecer no último domingo com apenas 65 anos de idade.

O corpo do ator foi encontrado em seu quarto de hotel na Califórnia, ainda não se tem uma causa oficial da morte, mas a polícia descartou crime ou overdose.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›