Causa da morte de Betty White é revelada e choca o mundo todo

O último dia de 2021 acabou se tornando um momento de luto para Hollywood, que perdeu a grande estrela do cinema Betty White, que estava prestes as completar 100 anos de idade e morreu em casa sem causa aparente.

Nesta segunda-feira (10), a misteriosa causa da morte da atriz, que incialmente se imaginou que tivesse vindo a falecer de causas naturais, dado sua idade, foi divulgada deixando o mundo todo chocado, ao revelar que ela morreu de um derrame ocorrido seis dias antes.

A surpreendente notícia foi divulgada pelo site americano TMZ, que publicou o certificado de óbito de White que apontou como causa da morte um acidente cerebrovascular, mais comumente conhecido como derrame.

O acidente cerebrovascular causa coágulos de manchas, além de quebra de vasos sanguíneos, que se segue de uma perda do fluxo sanguíneo para parte do cérebro, danificando o tecido cerebral. Pessoas de idade mais avançada como a estrela têm mais risco do problema.

Apesar de a Associação Americana de Cirurgiões Neurológicos garantir que após um derrame a pessoa tem tonturas, perda de memória, fala anormal ou arrastada, perda de equilíbrio e coordenação, além de ficar confusa e desorientada, fontes próximas a atriz afirmam que ela estava alerta e coerente após o acidente cerebrovascular.

Betty White (Reprodução)

Falecimento

Betty White faleceu na manhã do dia 31 de dezembro de 2021, em sua casa, em Los Angeles, deixando todos a sua volta um pouco chocados devido sua morte repentina, já que ela não apresentava problemas de saúde apesar da idade.

“Mesmo que Betty estivesse prestes a fazer 100 anos, pensei que ela viveria para sempre. Sentirei muita falta dela e assim será o mundo animal que ela amava tanto. Acho que Betty nunca temeu passar porque ela sempre quis estar com seu marido mais amado, Allen Ludden. Ela acreditava que estaria com ele novamente”, comunicou seu agente e amigo próximo Jeff Witjas ao site da People.

Vacina chegou a ser culpada

Alguns negacionistas chegaram a se aproveitar do fato da atriz ter tomado a terceira dose da vacina da Covid-19 poucos dias antes, para tentar culpar sua imunização pelo falecimento, mas o agente da atriz encerrou esses boatos divulgando a verdadeira causa da morte.

Jeff Witjas, agente e amigo próximo de White, afirmou na época que o falecimento dela não tinha absolutamente relação nenhuma com o fato de ela ter recebido o reforço da vacina alguns dias antes, chegando a alegar que ela teria falecido de causas naturais.

“Betty morreu pacificamente enquanto dormia em sua casa. As pessoas estão dizendo que a morte dela estava relacionada a uma injeção de reforço três dias antes, mas isso não é verdade. Ela morreu de causas naturais. A morte dela não deve ser politizada, essa não é a vida que ela viveu,” ele afirmou à People.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›