Depois de final trágico, criador de Dexter diz pode fazer nova temporada

ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO ESPISÓDIO FINAL DE DEXTER

Dexter: New Blood teve seu episódio final no último domingo (9), deixando os fãs chocados, mas satisfeitos com a conclusão do personagem, e apesar de a série ter sido produzida para temporada única, o showrunner Clyde Phillips falou sobre a possibilidade de uma 2ª temporada.

Após o péssimo fim da série original, que chegou a ser considerado um dos piores da televisão, quando foi ao ar em setembro de 2013, o décimo e último episódio da continuação de Dexter, que recebeu o título Pecados do Pai, trouxe a redenção que os fãs esperavam.

Os telespectadores viram Dexter Morgan tomar um tiro no peito disparado por seu próprio filho, Harrison (Jack Alcott), depois dele mesmo perceber que sua escuridão tinha tomado conta dele a ponto de ele esquecer seu “código de ética” e matar alguém que não era igual a ele.

Quando ele transformou em vítima alguém próximo de Harrison, o sargento Logan (Alano Miller), ele concluiu que não tinha mais como ser uma pessoa melhor para seu filho e o convenceu a matá-lo.

A série acabou da maneira perfeita que os fãs e o próprio protagonista, Michael C. Hall, sempre quiseram, com Dexter morto e Harrison contado com a ajuda da chefe de polícia Angela Bishop (Julia Jones), para fugir da cidade.

Esse final acabou iniciando a especulação sobre uma continuação de Dexter: New Blood, em que a história prosseguiria com Harrison, que, após assassinar o próprio pai acaba começando a ceder a escuridão herdada dele.

Jack Alcott como Harrison em cena de Dexter: New Blood (Reprodução)

O showrunner da série, Clyde Phillips, falou sobre a possibilidade de uma 2ª temporada durante uma recente entrevista ao site americano Collider, garantindo que se houver interesse do canal Showtime, ele entraria de cabeça no projeto sem pensar duas vezes.

“Bem, é realmente a deixa do Showtime. E falando em chamadas, se eles me ligassem e dissessem: ‘Olha, isso é um grande trunfo para a Showtime. Eu acho, e eu iria sublinhar a palavra pensar, eu acho que Dexter é o seu ativo número um. Se eles me ligassem e dissessem: ‘Queremos fazer Harrison. Você está interessado?’ Assim como quando eles me ligaram para dizer: ‘Queremos reiniciar Dexter, e você é o cara eu largaria tudo para fazer isso'”, ele afirmou.

Ele acrescentou que espera que o canal tenha todos os números até o fim deste mês, que ele acha que influenciará totalmente a decisão do Showtime sobre fazer ou não uma 2ª temporada de Dexter: New Blood.

“Quero dizer, o programa foi extremamente bem-sucedido para eles nesta temporada. E nós vamos ter alguns grandes números em janeiro e todas as pessoas que estão gravando para ver depois a série, para que eles possam contabilizar. Vamos ter um novo conjunto de números ainda este mês. E eu acho que isso poderia muito bem ser determinante na decisão do Showtime. E se eles querem fazer isso de novo, eu tenho um monte de coisas acontecendo, e eu vou largar tudo para fazê-lo”, ele salientou.

Dexter: New Blood está disponível no Amazon Prime Video, apenas para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›