Final de temporada de Yellowstone bate recordes de audiência

publicidade

Yellowstone continua mantendo seu nome no topo das listas de audiência na tevê a cabo dos Estados Unidos. A quarta temporada da série de drama de faroeste da Paramount terminou no último domingo (02), e atraiu uma quantidade enorme de espectadores para acompanhar o desfecho das tramas da família Dutton desta leva de episódios.

Segundo dados da Nielsen, empresa que mede a audiência da televisão estadunidense, 10,3 milhões de espectadores assistiram o episódio ao vivo no dia em que foi ao ar. A finale se tornou o episódio de série mais assistido em um canal de tevê por assinatura desde a estreia do capítulo final da oitava temporada de The Walking Dead.

publicidade

A Nielsen divulgou um aumento de 79% de audiência no programa em comparação com a sua temporada anterior. Com um salto tão grande nos números, a série se consagra a produção de maior sucesso da emissora em 2021.

Em termos de engajamento nas redes sociais, o programa também é o líder na Paramount, e dobrou a quantidade de interações de fãs em comparação com o final da temporada anterior. O presidente da ViacomCBS Media Networks, Chris McCarthy, expressou a satisfação da emissora com os números da atração e como tem se tornado um fenômenos entre os fãs:

Yellowstone continua a estraçalhar recordes com mais de onze milhões de espectadores se ligando para assistir a season finale, provando que nós acertamos um momento cultural. Do meio do país para cada uma das costas, nós ainda temos muito espaço para crescer linearmente.”

Spinoff de programa também é um tremendo sucesso

1883 (Reprodução / Paramount+)
1883 (Reprodução / Paramount+)
publicidade

O nome de Yellowstone chamou a atenção da Paramount e começou a criar seu próprio universo. O spinoff da série intitulado 1883 foi lançado a menos de um mês e já tomou o ouro como a maior estreia do Paramount+ de todos os tempos.

De acordo com dados divulgados pelo site Comicbook, quase 5 milhões de pessoas acompanharam a transmissão ao vivo e mais 6,4 milhões entraram no streaming para assistir os dois episódios disponibilizados no decorrer da noite.

publicidade

No canal Paramount Network, no entanto, o segundo episódio só será exibido na semana que vem. O resto da temporada terá estreia exclusiva no Paramount+. 1883 conta a história dos primeiros membros da família Dutton a chegar em Montana, e tudo o que aconteceu durante a fundação do Rancho Yellowstone. O elenco conta com nomes como Tim McGraw, Faith Hill, Sam Elliot, Lamonica Garrett e Isabel May.

Yellowstone está disponível na íntegra no Brasil no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›