Showrunner de Witcher conta que havia mais flashbacks na 2ª temporada

publicidade

Uma morte chocante deixou os fãs de boca aberta logo de cara na segunda temporada de The Witcher, e mesmo depois de se explicar online, a showrunner da série Lauren S. Hissrich sentiu que precisava dar mais detalhes sobre a decisão.

Atenção: spoilers para a segunda temporada de The Witcher a seguir.

Uma das personagens mais amadas dos videogames da franquia, Eskel é morto logo no início da temporada. Um dos maiores bruxos, foi exatamente porque ninguém esperava que Lauren decidiu seguir em frente e matá-lo.

publicidade

Recentemente, a showrunner decidiu detalhar mais um pouco a morte da personagem em suas redes sociais. Em sua conta oficial do Twitter, Lauren explicou que a importância de Eskel para os outros bruxos tornava a morte tão impactante, especialmente Geralt que decidiu que seria ele a morrer:

“Nós tínhamos um dilema que iria durar a temporada inteira: o quão longe o Geralt irá para proteger a garota que é o destino dele? O que é mais importante: ser um bruxo ou ser um pai? Ele pode salvar os dois? E como ele pode fazer isso?”

Basil Eidenbenz como Eskel em The Witcher (Reprodução)
Basil Eidenbenz como Eskel em The Witcher (Reprodução)

Hissrich também revelou que a temporada tinha muito mais flashbacks mostrando a relação entre Eskel e Geralt, com evidências que provariam o quão difícil foi a decisão que o protagonista teve que tomar:

publicidade

Nós tínhamos muitos outros flashbacks com o Eskel mais detalhados, para mostrar ainda mais para o público que ele e o Geralt eram muito próximos no passado: para reforçar que o Geralt teve que ir longe em seu coração para fazer aquele sacrifício. Eu espero voltar a eles no futuro.”

Personagem não morria em roteiro original

publicidade

Lauren havia contado anteriormente que a primeira ideia não era matar Eskel, mas sim uma personagem de um bruxo que seria novo e original para a série. Depois, no entanto tanto ela quanto o resto da equipe viu que uma morte assim não teria peso nenhum para a história:

“Sinceramente, a morte dele é o que muda tudo para Geralt e acho que impulsiona a necessidade de Geralt de descobrir o que está acontecendo com Ciri e rápido, porque ele sabe que se arriscará a perder ela e seus irmãos se não o fizer.”

A segunda temporada de The Witcher está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›