Saiba a verdade por trás de Hackers no Controle, o novo sucesso da Netflix

Um dos novos filmes da Netflix, Hackers no Controle deixou os assinantes da Netflix com uma pulga atrás orelha

Um dos novos filmes de suspense da Netflix, Hackers no Controle chega ao streaming com uma trama repleta de ação e jogadas cibernéticas, conquistando cada vez mais espaço entre os assinantes da plataforma.

Inspirando-se nos crimes cibernéticos que dominam as redes virtuais, o longa segue a história da hacker Mel Bandison (Holly Mae Brood), uma mulher que vê a sua vida virar de ponta cabeça após acidentalmente destruir uma comunidade criminosa.

Holly Mae Brood como Mel Bandison e Geza Weisz como Thomas em Hackers no Controle
Holly Mae Brood como Mel Bandison e Geza Weisz como Thomas em Hackers no Controle (Divulgação / Netflix)

Como represália, Mel é falsamente acusada de assassinato. Em desespero, a protagonista busca a ajuda de Bubby (Frank Lammers), o mentor que lhe apresentou o mundo cibernético, para provar a sua inocência.

Porém, por trás das acusações contra Mel, a dupla descobre uma grande conspiração, com intenções bem mais desesperadoras do que eles sequer poderiam imaginar.

No entanto, ao mesmo tempo que se provou uma história complexa e um tanto que real, Hackers no Controle levantou um questionamento em parte da sua audiência que, agora, pergunta se o filme é inspirado em algum caso real.

Hackers no Controle é uma história real?

Holly Mae Brood como Mel Bandison em Hackers no Controle
Holly Mae Brood como Mel Bandison em Hackers no Controle (Divulgação / Netflix)

Embora a trama de Hackers no Controle vislumbre os olhos dos mais leigos, o filme não se baseia em nenhuma história real. Até o momento, não é de conhecimento público a história de algum hacker ético holandês que tenha sido vítima de uma grande conspiração

Sendo assim, a trama da Netflix explora uma história fictícia, baseada nos gêneros de hacking e cibersegurança, temas que ficaram famosos nos cinemas, nas última duas décadas.

Holly Mae Brood como Mel Bandison e Geza Weisz como Thomas em Hackers no Controle
Holly Mae Brood como Mel Bandison e Geza Weisz como Thomas em Hackers no Controle (Divulgação / Netflix)

O filme chama atenção por se apegar a simplicidade e gera essa dúvida por se parecer com a realidade, com grande parte dos seus eventos podendo, de uma forma ou de outra, acontecer na vida real.

Mas, por mais realista que seja, Hackers no Controle não retrata nenhum evento real, embora demonstre o uso de tecnologias e programas de computador que já existem no mundo.

Dirigido por Annemarie van de Mond, é um filme holandês e conta com grandes nomes do cinema local em seu elenco como: Holly Mae Brood, Geza Weisz, Frank Lammers e Anna Deborah van der Rhee.

Hackers no Controle está disponível no catálogo da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›