47 Ronins foi um desastre na época de sua estreia. O filme foi detonado pelos críticos e fracassou completamente nas bilheterias, o que tornou difícil para o estúdio decidir dar o sinal verde para a produção de uma sequência.
Entretanto, a sequência irá acontecer, e aqui está tudo que se sabe sobre ela até o momento.
Qual é a data de lançamento da sequência de 47 Ronins?
O primeiro filme teve uma produção notoriamente problemática que acabou resultando no atraso de seu lançamento em mais de um ano.
Por isso, ainda não foi dada nenhuma data oficial para o lançamento da sequência, porém, espera-se que quando ela for divulgada, não ocorram os mesmos atrasos que aconteceram com o original.
Como o anúncio do filme não chegou a mencionar quando a produção deveria começar, então não é tão simples fazer uma previsão de quanto tempo será necessário esperar para vê-lo.
O que já se sabe sobre o elenco da sequência de 47 Ronins?
Mesmo com a má reputação causada pelo fracasso, o filme tem um elenco de peso composto por artistas japoneses, em sua maioria.
Hiroyuki Sanada e Tadanobu Asano são atores veteranos do cinema japonês, enquanto Rinko Kikuchi foi indicada ao Oscar por sua atuação marcante em Babel.
Além disso, no papel principal está o ator Keanu Reeves, em sua fase pós-Matrix e pré-John Wick.
Entretanto, existe uma controvérsia com o retorno do ator que pode acabar gerando mais problemas do que empolgação.
Isso porque lançá-lo como samurai em um filme que se passa no Japão do século 18 não foi a melhor ideia e deve ser algo que qualquer estúdio queira evitar hoje em dia, principalmente nesta era em que as discussões sobre racismo estão mais amplas.
De todo modo, até o momento, nenhum anúncio de elenco foi feito de verdade.

O enredo terá um grande salto para o futuro
Embora ainda não tenha sido divulgada uma sinopse específica para a sequência, existem algumas informações que já foram divulgadas sobre a premissa geral do filme.
O diretor, Yuan, afirmou: “Estou incrivelmente empolgado por trabalhar com a Universal e a equipe de produção neste filme de mistura de gêneros, artes marciais, ação, terror e cyber-punk”.
Assim, considerando os estilos citados pelo diretor, o terror e o cyber-punk dão a entender que, em vez de 300 anos atrás, a sequência ocorrerá 300 anos no futuro, mas permanecerá com sua inspiração na fonte original.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. Atuo como redator especializado em assuntos da cultura pop como filmes, séries de TV e streaming, animes e variedades relacionadas.