Sequência de 47 Ronins começa a ser produzida na Hungria

A sequência do filme estrelado por Keanu Reeves, 47 Ronins (2013) foi oficialmente iniciada. Nesta quinta-feira (02) a Universal 1440 Entertainment anunciou que as gravações principais do longa começaram a acontecer em Budapeste (Hungria).

O gerente geral e vice-presidente executivo da Universal 1440 Entertainment, Glenn Ross disse em comunicado à imprensa sobre a expectativa com relação à produção:

“Estamos entusiasmados em continuar a história desses antigos guerreiros samurais japoneses neste próximo capítulo da franquia de filmes 47 Ronins ambientada nos tempos modernos. Esta produção totalmente nova mostra algumas das estrelas internacionais mais talentosas da atualidade. Acreditamos que os fãs de todo o mundo ficarão maravilhados com a visão do diretor Ron Yuan. ”

Ross também afirmou que Yuan trará uma “visão de guerreiros samurais diversificados e inclusivos”.

Anna Akana, que já estrelou Homem-Formiga e O Legado de Júpiter, e o veterano dos filmes de ação Mark Dacascos (John Wick: Capítulo 3 – Parabellum) são os protagonistas da sequência. Yoshi Sudarso (Buffalo Boys) e Chris Pang (Crazy Rich Asians) também foram anunciados como parte do elenco.

Raikou (Anna Akana) em O Legado de Júpiter [2]
Raikou (Anna Akana) em O Legado de Júpiter (Divulgação)
No que se refere ao roteiro, o filme será ambientado em uma sociedade contemporânea. Sendo assim, a história se passa de trezentos anos após os eventos do longa de 2013 e isso trará bastante diferença para com o enredo original.

Yuan contará a história de um mundo moderno no qual clãs de samurai agora existem em um submundo. A sequência pode ser descrita como uma fantasia de ação/aventura. Considerando o salto no tempo de trezentos anos, este filme promete ser bem diferente do primeiro.

Keanu Reeves não repetirá seu papel na sequência.

Sobre o Filme Original

47 Ronins foi ambientado no Japão da era medieval e contou a história de Reeves como um samurai pária, chamado Kai, que se junta a 46 outros samurais para derrotar um inimigo poderoso e sobrenatural.

O filme original não foi bem financeiramente ou criticamente, por isso a existência de uma sequência pode ser recebida como uma surpresa. Mas a história  continua tendo apelo para uma aventura cinematográfica mais vantajosa.

O novo filme de 47 Ronins é baseado em um roteiro de John Swetname, que tem como inspiração um mito milenar da cultura japonea. Os roteiristas estreantes Aimee Garcia e A.J. Mendez colaboram com Swetname e a produção é de Tim Kwok.

Nenhuma data de lançamento específica para a sequência foi definida até o momento, mas há indicativos que no próximo ele seja disponibilizado em alguma plataforma de streaming.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›