George Clooney já participou de filmes trash de terror?

Ator fez diversas pontas antes de virar uma grande estrela.

Quem conhece George Clooney por sua carreira de galã de Hollywood pode não saber que ele começou de baixo e já participou de uma porção de filmes B de terror.

Hoje em dia o ator tem duas estatuetas do Oscar em casa, mas nem sempre a situação foi assim. Começando como ator em 1978, George levou cinco anos para ganhar um papel com nome em uma produção de Hollywood.

Em 1983, ele interpretou Ron no filme perdido Grizzly II: The Predator, cujo enredo parece algo que seria gerado em um daqueles aplicativos de inteligência artificial: um terror musical sobre um show de rock onde adolescentes são atacados por um urso raivoso.

Depois daquilo, o ator começaria sua carreira na TV, onde interpretou uma porção de papeis nos anos que se seguiram. Em 1987, George voltaria para o gênero em De Volta à Escola de Horrores, onde uma equipe de produção gravando um filme em uma escola são mortos um por um.

George Clooney como Oliver em De Volta Á Escola de Horrores (Reprodução)
George Clooney como Oliver em De Volta Á Escola de Horrores (Reprodução)

Criado como uma paródia do subgênrero slasher, o filme até hoje é desconhecido por muitos grandes fãs do gênero, e não é fácil de ser encontrado por quem fica curioso sobre ele.

O papel de George no filme é quase uma previsão do futuro de sua própria carreira em hollywood: um ator de filmes B de terror que confia que seu talento vai levá-lo a atuar em filmes maiores e se tornar uma grande estrela.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Depois do papel, o artista ainda teria uma última experiência no gênero, com a famosa terrormédia A Volta dos Tomates Assassinos, no ano seguinte,onde ele interpreta o conquistador Matt Stevens.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Ator diz que “estragou” filme famoso

Batgirl (Alicia Silverston), Batman (George Clooney) e Robin (Chris O'Donnell) em Batman e Robin (Divulgação / DC)
Batgirl (Alicia Silverston), Batman (George Clooney) e Robin (Chris O’Donnell) em Batman e Robin (Divulgação / DC)

Mesmo tendo participado destes filmes, sua passagem pelo terror não é a maior vergonha da carreira de George. em uma entrevista concedida no final do ano passado, o ator admitiu que sente que arruinou sua chance dentro do universo dos super-herois com sua performance em Batman e Robin.

Segundo ele, o fracasso foi tão grande que ele nunca mais foi convidado para participar de um filme do gênero. “Eu fiz um filme de super-heróis e f***** com tudo a ponto de nunca mais me deixarem passar nem perto de um set desses”, brincou.

Pelo menos, a performance medíocre fez com ele ele reavaliasse a carreira, revelou ele durante uma entrevista recente:

“Não fui bom nisso, não foi um bom filme. O que aprendi com aquele fracasso foi que tive que reaprender como estava trabalhando. Agora, não era apenas um ator conseguindo um papel, eu estava sendo considerado responsável pelo próprio filme. Então, os próximos três filmes que fiz foram Romance Perigoso (1998), Três Reis (1999) e E aí, Meu Irmão, Cadê Você? (2000). Essa foi uma escolha muito específica para eu encontrar projetos melhores.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›