Roteirista de A Feiticeira e A Família Addams, Bernie Kahn, morre aos 90 anos

O escritor e produtor de televisão Bernie Kahn faleceu. O artista escreveu clássicos como A Feiticeira e A Família Addams, Agente 86 e Um é Pouco, Dois é Bom e Três é Demais.

Kahn tinha 90 anos e faleceu na quarta-feira (21). Ele estava vivendo em um asilo para profissionais da televisão chamado Motion Picture Home, na Califórnia.

Nascido no Brooklyn em 26 de abril de 1930, Kahn começou sua carreira no show business trabalhando no Monitor Radio, programa da NBC. Sendo assim, mais tarde ele foi remanejado para o programa de comédia Bob e Ray.

Logo, isso o colocaria no caminho de trabalhar em alguns dos programas de TV americanos mais conhecidos da sua época.

Além de A Família Addams e Agente 86, Kahn também contribuiu para sitcoms  clássicas como: A Família Buscapé, O Jogo Perigoso do Amor, A Família Sol, Lá, Si, DóPapai Precisa Casar, A Família Dó- Ré- Mi e The Lucy Show.

Ademais, Khan também escreveu cerca de 15 episódios de A Feiticeira começando na quarta temporada do programa. Ele trabalhou na série até a sua oitava e última temporada.

Roteirista Premiado

Don Adams e Barbara Feldon em Agente 86 (Divulgação)

Por Agente 86, o autor, chegou a ganhar uma indicação ao Writer’s Guild, prêmio que homenageia os roteiristas da televisão e cinema dos Estados Unidos.

Kahn também é creditado por ter servido como roteirista nos primeiros dezesseis episódios da clássica série de animação Super Amigos. Esta série de sucesso foi a primeira a unir Batman, Robin, Aquaman, Mulher Maravilha, The Flash, Superman e outros personagens da DC Comics.

Sendo assim, episódios escritos por Kahn também contariam com nomes como Arqueiro Verde, Jor-El e o Homem-Borracha.

Outros Trabalhos

Além de ter trabalhado em programas de rádio da NBC, o autor também criou programas de televisão para a emissora, tais como  Joe & Valerie  no final dos anos 1970.

Já para os cinemas, usando sua carreira na TV como inspiração, Kahn co-escreveu o filme da Disney, O Chimpanzé Manda-Chuva (1971). O longa conta a história de um balconista e um chimpanzé que trabalham juntos para escolher novos programas de TV. Essa história seria posteriormente transmitida como parte de O Mundo Mágico da Disney e recebeu um remake em 1995.

De acordo com o site Deadline, Kahn deixa sua esposa, Elinor Berger; três filhas; dois enteados; e cinco netos. Neste momento, familiares e amigos colhem doações em sua memória que para a manutenção da casa de repouso onde ele passou os seus últimos dias.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›