Riz Ahmed diz que sua família agiu com descaso sobre indicação ao OscarRiz Ahmed

Parece que o fato de fazer história, sendo o primeiro ator muçulmano indicado ao Oscar de melhor ator, não foi o suficiente para impressionar os familiares de Riz Ahmed.

Ahmed foi indicado por Ruben, seu personagem no drama O Som do Silêncio, dirigido por Darius Marder, com roteiro do diretor e seu irmão Abrahan Marder, lançado em 2019.

Recentemente o ator usou sua conta no Twitter para desabafar o descaso de dois primos sobre sua grande conquista.


https://twitter.com/rizwanahmed/status/1374226179817828355



Na publicação, ele conta que um dos primos não sabia direito o que é o Oscar, e não entendeu o porquê de sua empolgação, chegando a comparar o maior reconhecimento do mundo cinematográfico com uma premiação de melhor funcionário de uma loja.

Já o outro primo o desdenhou por ele comemorar uma “simples” indicação, dizendo que não era nada demais, afinal ele ainda não ganhou nada, então seria como receber um email do seu chefe.

Apesar da falta de empatia de seus familiares, o ator finalizou o post mostrando sendo de humor, com um irônico: “Obrigada chefe”.

O Som do Silêncio conta a história de Ruben, um jovem baterista, que teme por seu futuro quando se dá conta de que sua audição esta cada vez pior, ou seja, ele está ficando surdo aos poucos.

Além de sua audição, o rapaz teme perder sua namorada, que é colega dele em uma banda de heavy metal.

A descoberta de estar ficando surdo transforma a vida de Ruben, que vive angustiado e tenso, sendo atormentado pela proximidade com o silêncio total.

Além de melhor ator, o filme também concorrerá ao Oscar de: melhor ator coadjuvante, pelo trabalho de Paul Raci, melhor filme, melhor som, melhor roteiro original e melhor edição.

A cerimônia do Oscar 2021 será realizada em 25 de abril, com plateia reduzida devido as limitações impostas pela pandemia do COVID-19.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›