Mago das trilhas, Junkie XL explica inspiração para Godzilla vs. Kong

O compositor Junkie XL de Godzilla vs. Kong refletiu sobre como a longa história entre os dois monstros teve um grande impacto em seu processo de criação na trilha sonora do filme.

Em uma entrevista para o Discussing Film, Junkie XL comentou o seguinte:

“Fui criado com Kong e Godzilla, tenho todos os filmes de Godzilla e Kong e especialmente Godzilla, é mais um prazer secreto”.

O compositor acrescentou que sua história pessoal com as histórias, junto com o impacto que Godzilla e Kong tiveram na cultura pop, definitivamente aumentaram as apostas.

Junkie XL também discutiu a imensa pressão que sentiu ao marcar o primeiro filme a apresentar os dois Titãs desde King Kong vs. Godzilla de 1962:

“Godzilla vs. Kong é muito mais do que qualquer outra grande anaconda e um grande dragão apenas lutando em um filme. Sugeri ao diretor que escrevesse temas novos para os dois.

E eles são muito vanguardistas no que estão tentando fazer, mas estão enraizados em uma rica história dos filmes de Hollywood desde 1933 e Godzilla desde quando 1954 [Gojira] foi lançado”.

O compositor também comentou os tipos de instrumentação que decidiu usar no longa metragem:

“Para este filme, eu tinha um bumbo super grande feito para fazer as percussões. Eu encontrei um amplificador de baixo incrivelmente grande, tinha cerca de 10 metros de altura. Eu estava tipo, ‘Vamos fazer alguns instrumentos básicos com esse amplificador'”.

Quando se tratou de criar música-tema para o famoso Kaiju, o compositor queria especificamente tornar os sons “um pouco mais sintetizados”.

“Com a Liga da Justiça de Zack Snyder e Godzilla vs. Kong, nunca foi minha intenção, ou de Hanz Zimmer, revisitar os temas de John Williams ou Danny Elfman.

Ou, no meu caso, os poucos temas do Godzilla escritos por incríveis compositores japoneses, ou para usar coisas de Max Steiner ou de James Newton Howard. A questão é que ele se encaixa na linguagem que foi projetada nos últimos oitenta anos.”

O filme chega aos cinemas e à HBO Max no dia 31 de março.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›