Rebel Moon | Novo filme de Zack Snyder tem inspiração em Star Wars

E parece que a perda de DC virou o ganho da Netflix, já que Zack Snyder parece ter encontrado seu lar na plataforma de streaming e depois do sucesso de Army of the Dead ele já prepara seu novo filme Rebel Moon para o streaming.

A aventura de ficção científica será ambientada em uma colônia pacífica na orla da galáxia, que é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius.

O filme acompanhará as aventuras de uma jovem colona com um passado misterioso, que é despachada pelos colonos desesperados, em busca de guerreiros de planetas vizinhos para ajudá-los a resistir contra Balisarius.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Zack Snyder revelou que Rebel Moon começou a ser criada originalmente há muitos anos, com inspiração na famosa saga interestelar Star Wars.

“Este sou eu crescendo como um fã de Akira Kurosawa, um fã de Star Wars. É o meu amor pela ficção científica e uma aventura gigante. Minha esperança é que isso também se torne um IP enorme e um universo que possa ser construído”, ele explicou.

O cineasta disse, ainda, que trabalhava na ideia de uma visão mais madura do universo criado por George Lucas, mas que o projeto acabou engavetado quando a Walt Disney Co. adquiriu a Lucasfilm, em 2012.

Dave Bautista e Zack Snyder nos bastidores de Army of the Dead (Divulgação / Netflix)
Dave Bautista e Zack Snyder nos bastidores de Army of the Dead (Divulgação / Netflix)

Ele contou que chegou a pensar em transformar o projeto em uma série, mas acabou retrabalhando a ideia com Johnstad como um filme, ao mesmo tempo em que desenvolvia Army of the Dead.

“Passei os últimos dois ou três anos construindo este universo. Cada canto tem que ser pintado. Tenho feito projetos, constantemente desenhando e realmente cultivando seu solo fértil para tornar este mundo totalmente realizado”, ele afirmou

A produção contará com o cineasta co-escrevendo o roteiro em parceira com Shay Hatten e Kurt Johnstad.

Snyder também atuará como diretor e produtor ao lado da esposa Deborah Snyder, Wesley Coller e Eric Newman. Sarah Bowen, da Grand Electric, será a produtora executiva.

O projeto contará com supervisão de Scott Stuber, da Netflix, que trabalhou com o diretor em Dawn of the Dead, quando ainda era vice-presidente da Universal, tendo se tornado peça fundamental na atual parceria com o streaming.

Apesar de Rebel Moon ser o próximo filme de Snyder, o diretor anda com a agenda bem cheia, por isso ele deve começar a produção mesmo somente no início do ano que vem.

O longa marcará a quinta parceria entre o cineasta e a Netflix, depois de Army of the Dead, seu prequel Army of Thieves, e a série de anime Army of the Dead: Lost Vegas, além do filme de vampiros Day Shift, todos já em produção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›